DestaquesEntretenimentoEsporteMato Grosso do SulNotícias

Vitória sobre o Novo e derrota do Água Negra classificam Operário; CREC tem a melhor campanha da 1ª fase

Costa Rica Esporte Clube teve garantidos R$ 630 mil em investimentos da Prefeitura _ Assessoria

A soma de dois resultados acabaram beneficiando o Operário Futebol Clube que garantiu a classificação para o hexagonal final do Campeonato Estadual de futebol profissional.

Em Campo Grande, no Morenão, o Galo da Bandeirantes fez o dever de casa e vencer a frágil equipe do Novoperário pelo placar de 3 a 0, saltando de 9 para 12 pontos na tabela de classificação.

Em Aquidauanense, o atual vice-campeão estadual atropelou o campeão do Estado, Águia Negra, pelo placar de 3 a 1 em jogo que teve muita confusão, intervenção de força policial e até jogador ferido com bala de borracha disparada por integrante da força de segurança.

Com o resultado, o Águia Negra ficou estacionado nos 11 pontos que já havia somado e terminou na quarta posição, atrás do Operário que se classificou na terceira colocação do grupo.

Nesse grupo (A), o Dourados Atlético Clube ficou com a primeira colocação com 18 pontos, seguidos do Aquidauanense com 16 e o Operário com 12 pontos. Águia somou 11 e o Novoperário com apenas um pontinho somado exatamente contra o Águia, foi rebaixado para a Série B.

Já no Grupo B estão classificadas as equipes do Costa Rica e do Comercial, com 20 e 12 pontos, respectivamente. União ABC e Serc/Chapadão disputam a última vaga, computando 8 e 7 pontos, respectivamente, mas com ampla vantagem para o ABC que ainda possui duas partidas para jogar.

O Três Lagoas já está rebaixado, uma vez que em 6 dos seus 8 jogos não somou nenhum ponto e só pode chegar a 6 vença das duas partidas restantes, uma delas contra o Comercial que, se vencer, garante a segunda colocação independente de outros resultados. O Costa Rica já garantiu a melhor campanha de toda a primeira fase.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo