DestaquesMato Grosso do SulNotícias

Vice-presidente do TJ e Corregedor-Geral de Justiça recebem honraria da PMMS

Nesta quinta-feira (9), em comemoração aos 186 anos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul bem como a formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, personalidades de destaque em MS receberam dois tipos de homenagens: a Medalha do Mérito e a Insígnia do Mérito Policial Militar.

Entre os agraciados estavam os desembargadores Sideni Soncini Pimentel e Luiz Tadeu Barbosa Silva, Vice-presidente e Corregedor-Geral de Justiça, respectivamente, em razão dos excelentes serviços prestados direta ou indiretamente à instituição da Polícia Militar.

Perfil – O Des. Sideni Soncini Pimentel é paulista de Jales, interior de São Paulo. Ingressou na magistratura como juiz substituto na comarca de Porto Murtinho, em 1981. No mesmo ano, foi removido para a comarca de Coxim, de igual entrância.

Em 1983, por merecimento, foi promovido para a 2ª Vara Cível de Aquidauana, comarca de segunda entrância. Dois anos depois, a pedido, foi removido para a 2ª Vara de Cassilândia.

Em 1987, novamente por merecimento, foi promovido para a 7ª Vara Criminal da Capital, passando a atuar em comarca de entrância especial. Em 1990, a pedido, foi removido para a 12ª Vara Cível e posteriormente designado para judicar na 7ª Vara Cível, onde permaneceu até julho de 2008 quando, por antiguidade, foi promovido para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça.

Mesmo antes da promoção que o levou para o segundo grau, o magistrado já havia atuado no Tribunal Pleno como convocado para exercer as funções de desembargador, durante vacância do cargo e em substituição.

O Des. Luiz Tadeu Barbosa Silva é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Unigran. É mestre em Direito pela Universidade Gama Filho (RJ). Professor com habilitação para o magistério do 3º Grau, obtida no Centro de Pós-Graduação da hoje Universidade de Marília (Unimar).

Ingressou na magistratura como desembargador na vaga correspondente ao Quinto Constitucional, reservada a advogados, em julho de 2008. Foi membro do Conselho Estadual Judiciário de Adoção Internacional do TJMS e diretor da Escola Superior da Magistratura de MS (Esmagis), no biênio 2015/2016.

Professor licenciado de Direito Processual Civil do curso de pós-graduação da Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados).

Saiba mais – A Medalha do Mérito foi instituída em 1982. Mais alta honraria da PMMS, a  Medalha destina-se a reconhecer aqueles que tenham prestado relevantes serviços, no que diz respeito ao aperfeiçoamento e projeção da corporação.

A Insígnia do Mérito Policial Militar é a honraria utilizada para agraciar pessoas que contribuíram com o desenvolvimento de ações em prol da segurança pública e apoiado o trabalho da corporação.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação – imprensa@tjms.jus.br

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo