Fixo

Três crianças são resgatadas de incêndio em apartamento na capital de MS: ‘Estavam chorando’

Segundo as primeiras informações, elas foram retiradas do imóvel por dois policiais militares.

Três crianças, de 2, 4 e 5 anos, foram resgatadas de um incêndio em um apartamento do Residencial Botafogo, Jardim Monte Alegre, em Campo Grande, na manhã desta terça-feira (20). A mãe dos pequenos teria ido ao mercado e os deixado sozinhos no local.

As três crianças foram retiradas do imóvel por dois policiais militares, inalaram fumaça, mas não teriam tido queimaduras. Eles receberam socorro do Corpo de Bombeiros no local e depois foram levados para unidades de saúde.

O fogo teria começado a partir de uma brincadeira dos irmãos com isqueiro e, de um colchão, se alastrado pelo quarto, sendo controlado pelos bombeiros.

O sargento Laércio Alves dos Santos foi um dos policiais que salvaram as crianças. “Tinha muita fumaça preta. Não dava para enxergar nada. Fomos pela audição. As crianças estavam chorando e para nossa surpresa eram três e não duas”, conta.

Ele e um colega estavam em frente ao apartamento para atendimento de outra ocorrência quando ouviram uma moradora, vizinha às crianças, pedir ajuda. “Ela gritava socorro, fogo, socorro fogo. Vimos então duas crianças com o rosto para o lado de fora da janela porque não conseguiam respirar lá dentro”, lembra o sargento Santos.

Os policiais então pularam o muro, arrombaram o portão de acesso ao prédio, uma porta e entraram no apartamento. Segundo o Corpo de Bombeiros, poderia ter acontecido uma tragédia caso os pequenos não tivessem sido retirados pelos militares.

Fonte: G1 MS

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo