Fixo

Secretária adjunta de Saúde de MS alerta para aumento da média móvel de casos de Covid-19 nos últimos 21 dias

No dia 27 de abril, a média móvel era de 919 casos novos por dia e nesta segunda subiu para 1.252 registros de novos infectados ao dia.

A secretária estadual adjunta de Saúde, Christine Maymone, fez nesta segunda-feira (17) um alerta para o aumento da média móvel de casos novos de Covid-19 no estado nos últimos 21 dias.

Ela comentou que no dia 27 de abril, a média móvel era de 919 casos novos por dia e que nesta segunda subiu para 1.252 registros de novos infectados ao dia.

Christine comentou que na mesma comparação a média móvel de mortes teve redução. Em 27 de abril era de 42,7 óbitos por dia e neste 17 de maio caiu para 26,7 vidas perdidas por dia.

A secretária adjunta advertiu, entretanto, que com o aumento do número de casos novos, a tendência é que o indicador de óbitos também cresça.

Ela reforçou o apelo à população para que aos primeiros sintomas da doença procure atendimento médico, para que o quadro de saúde não se agrave.

A secretária adjunta comentou ainda que esses dados indicam que a população e os gestores públicos devem ter atenção redobrada com a pandemia e indicou que o crescimento da quantidade de novos infectados pode estar relacionado a flexibilizações e comemorações que ocorreram no Dia das Mães.

Dados da pandemia nesta segunda-feira:

  • Casos novos confirmados: 903
  • Total de casos no estado desde o início da pandemia: 266.139
  • Mortes confirmadas nesta segunda: 28
  • Total de óbitos provocados pela doença: 6.230
  • Pessoas infectadas em isolamento domiciliar: 11.469
  • Pacientes internados: 1.073
  • Pessoas que se recuperaram da Covid: 247.367

 

Fonte: G1 MS
Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo