BrasileirãoFixoFutebol

São Paulo x Fortaleza: veja escalações, desfalques e arbitragem

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão

Embalado por duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebe o Fortaleza neste sábado, no Morumbi, às 17h (de Brasília), pela 12ª rodada da competição. Depois de um péssimo início de competição, com nove rodadas sem vitórias, o São Paulo reagiu com o retorno de Hernán Crespo ao banco de reservas. Recuperado da Covid-19, o treinador argentino acumulou dois resultados positivos e tirou o time da zona de rebaixamento.

Com o objetivo de brigar pelas primeiras posições e no mínimo repetir a campanha de 2020, o Tricolor paulista tem neste sábado o último teste antes da decisão contra o Racing, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Na ida, em casa, houve empate por 1 a 1.

Assim como o São Paulo, o Fortaleza vem de duas vitórias seguidas na competição. Com 21 pontos e a segunda melhor defesa da Série A (apenas nove gols sofridos), ocupa a quarta posição e quer surpreender fora de casa para seguir forte no torneio.

O principal desfalque da equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda, um dos destaques entre os técnicos do Brasileirão, deve ser o goleiro Felipe Alves, que foi substituído no último compromisso, contra o Corinthians, no segundo tempo, por Marcelo Boeck.

Hernanes em treino do São Paulo — Foto: Felipe Espindola / www.saopaulofc.net

São Paulo – técnico: Hernán Crespo

O técnico argentino tem dois desfalques importantes. Rigoni e Miranda, ainda em recuperação de problemas físicos, ficam fora do duelo deste sábado. Crespo ainda vai poupar alguns atletas pensando no duelo de terça-feira, contra o Racing, que define o futuro são-paulino na Libertadores.

Quem está fora: Miranda, Rigoni, Luciano, Eder e William (lesionados); Daniel Alves (seleção olímpica).

Pendurados: Benítez, Welington, Léo e Liziero.

Time provável: Tiago Volpi, Bruno Alves, Arboleda e Léo; Galeano, Luan, Rodrigo Nestor (Talles Costa), Igor Gomes e Reinaldo; João Rojas e Pablo.

Elenco do Fortaleza treina no CT do Palmeiras — Foto: Leonardo Moreira/FEC

Fortaleza – técnico: Juan Pablo Vojvoda

Para o duelo contra o São Paulo, Vojvoda ganha o reforço do volante Éderson, que cumpriu suspensão na última partida. No entanto, o treinador não deve ter Felipe Alves. O goleiro, substituído na última partida, deve dar lugar a Marcelo Boeck. O volante Felipe cumpre suspensão automática.

Quem está fora: Felipe Alves, Jussa e Wellington Paulista (lesionados); Felipe (suspenso).

Pendurados: Felipe Alves, Titi, Quintero, Crispim, Ronald, David, Pikachu.

Time provável: Marcelo Boeck, Tinga, Benevenuto e Titi; Ronald, Ederson, Pikachu, Crispim e Matheus Vargas; David e Robson.

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Árbitro Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

Árbitro Assistente 2: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

Quarto Árbitro: Thiago Luís Scarascati (SP)

Analista de Campo: Roberto Perassi (SP)

Árbitro de Vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Assistente de VAR: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

Observador de VAR: Giulliano Bozzano (MG).

Fonte GE.

Redação Gdsnews.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo