DestaquesEsporteNotícias

Nos 105 anos da Vila Belmiro, Neymar elege os gols mais bonitos da carreira no estádio do Santos

A Vila Belmiro, casa do Santos Futebol Clube, celebra 105 anos nesta terça-feira. O estádio Urbano Caldeira foi inaugurado em 12 de outubro de 1916, com vitória do Peixe sobre o Ypiranga por 2 a 1.

Para celebrar a data, o atacante do Paris Saint-Germain, Neymar, gravou um vídeo onde elege seus cinco gols mais bonitos no Alçapão. A Vila é o segundo estádio em que o atacante da seleção brasileira mais atuou e marcou gols desde que se tornou profissional, em 2009.

Foram 95 jogos e 62 gols marcados.

A Vila Belmiro está completando 105 anos. Um lugar que foi minha casa por muito tempo e continua sendo. Fui muito feliz ali. Fiz bastante gols e escolhi aqui os meus cinco favoritos  disse Neymar.

A lista abre com um dos gols na goleada de 10 a 0 sobre o Naviraiense, pela Copa do Brasil de 2010. No lance, o camisa 11 do Peixe recebeu passe de Giovanni, se livrou de três marcadores, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio.

O segundo foi no duelo contra o Colo-Colo, do Chile, pela fase de grupo da Copa Libertadores da América de 2011. Na partida conhecida como o “jogo da máscara”, Neymar se livrou de cinco jogadores rivais dando cinco toques na bola e marcou o gol. O Peixe venceu por 3 a 2. A partida marcou o início da reação alvinegra na competição e culminou com o título sobre o Peñarol.

– Contra o Colo-Colo fiz o gol e acabei sendo expulso logo após por causa do uso da máscara. Realmente, eu não sabia que não poderia usar. Mas é um dos gols mais bonitos que eu fiz na Vila Belmiro – relatou o atacante.

O terceiro gol na lista rendeu o Prêmio Puskas de 2011, dado pela FIFA pelo gol mais bonito do ano. Na derrota para o Flamengo por 5 a 4, pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 11 tabelou com Borges, deu um drible da vaca em Ronaldo Angelim e, caindo, chutou antes da chegada de Júnior Cesar, vencendo também o goleiro Felipe.

– Esse contra o Flamengo é um dos que eu mais gosto. Eu recebei depois o prêmio Puskas. Foi um belo gol – comentou Neymar.

O penúltimo gol foi contra o Atlético-MG, adversário do Santos nesta quarta-feira, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em 2012, no empate em 2 a 2 contra o Galo, o atacante arrancou pelo meio, driblou Júnior Cesar e finalizou no canto de Victor.

Fechando a lista, é um dos gols de Neymar contra o Internacional, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2012. O Alvinegro venceu por 3 a 1 e o camisa 11 fez todos os gols do Peixe. Nele, o atacante disparou da linha do meio de campo, deixou três marcadores para trás e tocou na saída de Muriel.

O gol rendeu uma segunda indicação ao Prêmio Puskas a Neymar, mas ele terminou na terceira colocação, perdendo a disputa para Miroslav Stoch, do Fenerbahçe, da Turquia.

– Escolhi os cinco que eu acho que são os mais bonitos. Espero que vocês tenham gostado. Parabéns à Vila Belmiro! A Vila mais famosa do mundo! – finalizou Neymar.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo