FixoObrasTrês Lagoas

No Distrito de Arapuá, prefeito Guerreiro e Secretário Estadual Eduardo Riedel, visitam escola em reforma

O prefeito, Ângelo Guerreiro, disse que fez questão de fazer esta vista com o secretário Riedel.

O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, esteve no Distrito de Arapuá, junto com o Secretário Estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, no final da última semana, para uma visita à obra de reforma da escola Estadual “Afonso Francisco Xavier Trannin”.

A escola está recebendo obras de melhorias pelo Governo do Estado, sendo o investimento total da obra de R$ 3 milhões. O prefeito, Ângelo Guerreiro, disse que fez questão de fazer esta vista com o secretário Riedel. “Para que todo Mato Grosso do Sul observasse que o Governo do Estado não apenas atua em grandes cidades, mas também na área rural, em distritos, aldeias e em diversos lugares. Eu agradeço a confiança que nosso Governador tem em mim e na nossa população, isso só nos fortalece”.

O secretário Estadual de Infraestrutura contou aos presentes que o prefeito – durante uma reunião – fez o convite para visitar Arapuá e a escola. “Fiz questão de vir aqui com o Prefeito Ângelo ver como está o andamento desta obra. Pois, estrutura física é um equipamento, que precisa ser mais moderno e mais atual e mais funcional para servir como incentivo na melhoria do aprendizado”, destacou Riedel.

A região do Arapuá possui mais de 2,5 mil moradores e a escola Estadual “Afonso Francisco Xavier Trannin” atende mais de 450 crianças e adolescentes.

O presidente da Câmara de Vereadores, Cassiano Maia, ressaltou que “o Estado está com obras espalhada por todo o Município, e contemplar escolas, que é onde tudo começa – onde nossas crianças serão preparadas para elevar ainda mais este Distrito ao progresso –, é reconhecer essa necessidade: acredito que é assim que devemos fazer”.

A diretora da escola, Marcia Mota de Castro, explicou que além da reforma total, também foram acrescentadas à estrutura dois banheiros e a sala dos professores, além da ampliação da cozinha.

Também estavam presentes: o secretário Estadual Adjunto de Infraestrutura, Pedro Arlei Caravina; o secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Adriano Barreto; e o Secretário Municipal de Governo e Políticas Públicas, Daynler Martins Leonel.

Fonte PMT.

Redação Gdsnews.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo