EsporteFixo

Na briga contra o rebaixamento, Atlético-GO e Juventude ficam no empate: 1 a 1

Este resultado não foi bom para ninguém e mantém as equipes ameaçadas de rebaixamento no Brasileirão

O confronto direto entre Atlético-GO e Juventude para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro terminou sem vencedor. Nesta quarta-feira (23), Dragão e Papo empataram por 1 a 1 no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, em duelo atrasado da 30ª rodada da competição.

Os dois times seguem ameaçados pelo Z4. O Rubro-Negro goiano segue em 15º lugar, com 41 pontos, um a mais que o Alviverde gaúcho, que aparece uma posição atrás. O Bahia, 17º colocado e primeira equipe na zona de rebaixamento, soma 37 pontos, com um jogo a menos.

O Atlético foi superior no primeiro tempo e teve pelo menos duas boas chances em finalizações do atacante Janderson, defendidas pelo goleiro Douglas. As redes balançaram somente na segunda etapa. Aos 16 minutos, o atacante Zé Roberto pegou a sobra de um chute de Janderson que explodiu na zaga e abriu o marcador para os goianos.

O cenário do jogo se inverteu, com a equipe gaúcha tomando controle das ações e conseguindo o empate aos 43. O atacante Ricardo Bueno recebeu um passe precioso do meia Chico na pequena área e bateu por cobertura, na saída do goleiro Luan Polli, evitando a derrota do Juventude.

O Dragão volta a campo na sexta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), para encarar a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC). O Alviverde joga somente na terça-feira (30), às 19h, diante do Red Bull Bragantino, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

GDS News, com informações da Agência Brasil

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo