CarnavalCorumbáFixo

Liesco inicia planejamento do carnaval 2022 com sorteio dos desfiles das escolas de samba de Corumbá

A Pesada, campeã do carnaval 2020

A Liesco faz nesta sexta-feira, 10 de setembro, o sorteio da ordem dos desfiles das escolas de samba para o carnaval 2022. Em razão da pandemia da covid-19, pela primeira vez, o sorteio será feito no formato de live, com transmissão na página da Liga no Facebook.

Carnaval 2020 já tem definida ordem dos desfiles das escolas de samba de  Corumbá - Diário Corumbaense

Já está definido que o desfile do ano que vem – se de fato acontecer – manterá as agremiações em grupo único. Com 10 escolas de samba, a dinâmica do sorteio tem direcionamento que já permitiu algumas definições para os dois dias de apresentações na Passarela do Samba (27 e 28 de fevereiro).

Com duas atrações nacionais, Carnaval 2020 terá extensa programação –  Município de Corumbá

“A Caprichosos de Corumbá, que está voltando ao Carnaval, é a primeira a desfilar no domingo. Mas, ela pode trocar se alguma agremiação aceitar. A primeira da segunda-feira é a Marquês de Sapucaí, que ficou na nona colocação do carnaval 2020. A atual campeã, A Pesada, escolhe o horário de desfile na segunda-feira e a Império do Morro, vice-campeã, escolhe a hora do desfile no domingo. O restante das agremiações vai para o sorteio”, explicou o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá, Victor Raphael.

O principal dirigente da Liesco afirmou que as atividades da Liga estão sendo retomadas, inicialmente, pelo planejamento do carnaval. A amplitude do evento requer o maior tempo possível de antecipação para sua realização. “Precisamos planejar para que na hora que acontecer, seja da forma como todo corumbaense já conhece”, disse o presidente. Ele salientou que a Liga segue atenta à evolução da pandemia do coronavírus.

Com segurança e muita alegria, carnaval de Corumbá integra calendário  nacional do Mtur – Turismo MS

“O carnaval de Corumbá é o maior do Centro-Oeste do Brasil e demanda um planejamento muito antecipado. Então, esse planejamento prévio é necessário. Paralelo a isso, estamos acompanhando o andamento do controle da pandemia no município e no estado. Temos visto uma condição interessante para que possa acontecer o Carnaval. Não afirmo categoricamente que terá, depende de números mais à frente [da pandemia], mas a Liesco precisa planejar, senão não conseguimos realizá-lo em fevereiro. Estamos acompanhando e monitorando. A população está dando exemplo indo vacinar. Estamos na bandeira amarela e isso já é uma notícia muito importante para quem pretende fazer algum evento”, observou Victor Raphael.

Para acompanhar a transmissão do sorteio da ordem dos desfiles das escolas de samba para o carnaval 2022 basta acessar o link: www.facebook.com/liescorumba. É a partir das 19h desta sexta-feira.

 

Fonte PMC.

Redação Gdsnews.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo