Ação CriminosaBrasilFixo

Justiça aceita denúncia e blogueira vira ré por tráfico internacional de droga

Laís Crisóstomo Aguiar foi flagrada com 461 gramas de cocaína no momento em que embarcaria para Dubai, nos Emirados Árabes

A blogueira e bacharel em Direito Laís Crisóstomo Aguiar, de 27 anos, tornou-se ré por tráfico internacional de drogas nesta quarta-feira. A acusada está presa desde 5 de agosto, quando foi flagrada com 461 gramas de cocaína pela Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Ela foi detida pelos agentes no momento em que embarcaria para Dubai, nos Emirados Árabes.

Peterson de Sousa Fontes, de 44 anos, também passou à condição de réu. Ele acompanharia com Laís na viagem para os Emirados Árabes e foi preso em flagrante junto com a blogueira. Fontes é ex-sócio do noivo de Laís, que mora em Dubai e não consta no processo.

A defesa da blogueira chegou a solicitar a “inadmissibilidade e consequente anulação do processo”. Mas o juiz Rogério Volpatti Polezze, da 1ª Vara Federal de Guarulhos, negou o pedido e sustentou que as provas apresentadas pelo Ministério Público Federal (MPF) têm indicativos de autoria.

“Do exame das provas e das alegações das partes até aqui trazidas, verifico que não é possível falar-se em manifesta existência de causa justificativa ou exculpante a beneficiar o réu, tampouco que os fatos descritos na denúncia não constituem crime”, disse o magistrado.

Laís permanece presa na Penitenciária Feminina da Capital, na cidade de São Paulo.

Laís Crisóstomo posa com bolsa de grife diante de carro superesportivo da italiana Lamborghini, em Dubai.

A blogueira Laís Crisóstomo Aguiar durante uma viagem a Dubai Foto: Instagram / Reprodução

Laís Crisóstomo posa em terraço em Dubai Foto: Reprodução

A mala de Laís, com os pertences dela, era carregada por um homem. A droga foi flagrada no raio-X do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

A defesa de Laís entrou com um pedido de habeas-corpus no último dia 7, alegando que não há motivo para a manutenção da prisão já que ela é ré primária e tem residência e emprego fixos.

Laís Crisóstomo Aguiar em helicóptero particular no Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Federal, a mala de Laís, com os pertences dela e objetos com seu nome, era carregada por Fontes. Após a droga ser flagrada no raio-X, agentes da PF localizaram os dois e os levaram para a sede policial, onde foi feita uma revista e uma perícia.

A Polícia Federal afirma que testemunhas acompanharam essa ação. A droga, de acordo com a corporação, estava em cápsulas acondicionadas em frascos de suplementos alimentares.

Os advogados Rafael Serra Oliveira e Antônio João Nunes Costa, que representam Laís, alegaram em um pedido de habeas corpus que a blogueira não teve participação no crime de tráfico de drogas. A defesa sustentou que a blogueira apenas pediu para Fontes “levar alguns pertences pessoais na mala dele [onde foram encontrados os entorpecentes], pois estaria viajando com uma mala de mão pequena”. O argumento não foi aceito pelo Judiciário.

Luxo

Em seu perfil no Instagram, Laís mostra uma vida de luxo. São viagens, baladas, itens de luxo sendo exibidos para os mais de 400 mil seguidores.

Nas últimas fotos publicadas, por exemplo, ela está com uma bolsa com o símbolo Dolce & Gabbana e posando em frente a um Lamborghini azul conversível. Na legenda, Laís escreveu: “Como prometido, todas no feed… só para dizer que tô com saudade da minha Dubai”. O registro é de 29 de julho, dez dias antes da prisão.

Também há publicações que mostram a blogueira em restaurantes, praias, piscinas e pontos turísticos. Em algumas ela aparece com o noivo. Nas imagens ela aparece em Trancoso, Arraial D’Ajuda e Rio de Janeiro, no Brasil. E também em lugares como os Alpes Franceses e as Maldivas.

Laís é natural de Montes Claros, no interior de Minas Gerais. Ela também é modelo e iniciou a carreira aos 14 anos numa agência de sua cidade natal. Atualmente, ela estaria para lançar um novo empreendimento com seu noivo.

 

Fonte G1.

Redação Gdsnews.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo