DestaquesEsporteNotícias

Grêmio recebe resposta da CBF e vai ao STJD para tentar barrar público no Maracanã

O Grêmio recebeu a resposta da consulta feita à CBF sobre o público no Maracanã no jogo com o Flamengo, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. E irá ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar evitar a presença de torcedores na partida.

Conforme relato do vice de futebol Marcos Herrmann, a CBF se isentou do caso, já que há uma decisão do STJD que libera a presença de público no estádio. A entidade não irá fazer nenhum movimento para impedir que haja torcida no Maracanã.

A partir disso, o departamento jurídico do Grêmio passou a trabalhar em um mandado de garantia de ordem personalíssima nas últimas horas e pretende levá-lo ao STJD ainda nesta segunda-feira.

A medida, diferente do movimento de 17 clubes do Brasil, visa derrubar a liminar favorável ao Flamengo concedida pelo presidente do tribunal, Otávio Noronha. A informação sobre o mandado de garantia foi publicada por GaúchaZH .

O departamento de futebol do Grêmio trabalha para cumprir as etapas de preparação e viajar normalmente para o Rio de Janeiro na terça-feira.

O Grêmio defende que não haja torcida na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No protocolo de volta do público aos estádios apresentado pela CBF e, conforme o presidente Romildo Bolzan, aceito pelos clubes, está vedada a presença de torcida em jogos eliminatórios se uma das praças não tem a liberação das autoridades, situação de Porto Alegre na data do primeiro jogo.

Mais cedo, o presidente do STJD não estipulou data para analisar o pedido conjunto dos 17 clubes brasileiros. O Pleno do tribunal irá julgar o caso no dia 23 de setembro.

Noronha reporta que a decisão sobre a liminar dos clubes pode ser tomada a qualquer momento. Mas, caso não haja decisão contrária a tempo, o confronto de quarta, no Maracanã, está garantido com a presença de torcedores.

O Flamengo conseguiu autorização do STJD para jogar com público, mesmo contra a vontade da CBF e a maioria dos clubes que disputam as competições nacionais. Com a liberação da prefeitura do Rio, o clube iniciou a venda de ingressos e manterá sua posição.

O Grêmio deve jogar com um time sem alguns titulares na quarta, já que perdeu por 4 a 0 na Arena e praticamente jogou a toalha na competição.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo