Fixo

Grávidas de até 12 semanas e com comorbidades podem receber vacina contra Covid nesta quarta em Campo Grande

Nesta terça-feira (20), a vacina foi para militares das forças armadas da ativa e trabalhadores da saúde, sendo que a ação vai continuar neste feriado, abrindo a vacinação para as gestantes.

Rumo a segunda fase da aplicação de doses contra a Covid-19, após Campo Grande chegar a primeira faixa dos idosos, de 60 anos, a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) aguarda orientações do Ministério da Saúde para a campanha. Nesta terça-feira (20), a vacina foi para militares das forças armadas da ativa e trabalhadores da saúde, sendo que a ação vai continuar neste feriado, abrindo a vacinação para grávidas de até 12 semanas e com comorbidades.

“Campo Grande já atingiu 60 anos e também baixamos as idades dos profissionais da saúde. Toda a primeira fase foi praticamente contemplada e agora aguardamos orientações em relação à segunda fase, principalmente por conta de alterações que foram feitas por meio de decretos, incluindo, por exemplo, os profissionais da educação, da imprensa e outros grupos prioritários”, afirmou o secretário de Saúde do município, José Mauro Filho.

Ainda conforme o secretário, a vacinação ocorreu em quartéis e diretamente nas unidades de saúde. Já nesta quarta-feira (21) a Sesau faz uma estimativa de ao menos 1,3 mil mulheres neste perfil. Até o fim de semana, cerca de 700 já haviam feito o cadastro no site.

No entanto, ainda conforme a assessoria de imprensa da Sesau, não eram todas as mulheres que possuíam o perfil e, portanto, não serão vacinadas desta vez. Então, as autoridades públicas reforçam que não há mais tantas doses disponíveis na cidade.

Onde se vacinar?

 

Guanandizão
(Entrada pela travessa Touro)
7h30 às 17h

Drive-thru Ayrton Senna
(Acesso pela Rua Arapoti)
7h30 às 17h

Cassems
(Rua Príncipe Rainier, 48)
7h30 às 17h

IMPCG
(Rua Orfeu Baís, 77)
7h30 às 16h30

Fonte: G1 MS

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo