FixoMato Grosso do SulNotíciasPolítica

Gerson Claro pede a construção de seis pontes de concreto em Cassilândia

O deputado estadual Gerson Claro (Progressistas) solicitou ao governo do Estado a destinação de recursos para a construção de seis pontes de concreto no município de Cassilândia.

O expediente, apresentado durante a sessão da manhã de ontem (27) na Assembleia Legislativa, foi encaminhado ao governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), ao secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, e ao presidente da Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos), Emerson Antonio Marques Pereira.

Quatro pontes devem ser construídas na região de Sete Placas (sobre os córregos Coletor, Água Limpa e rios Celestrina e Indaiazão) e duas pontes na região do Distrito de Indaiá do Sul (uma sobre o rio Indaiazão e outra sobre o córrego do Lageado).

“O local dá aceso a diversas propriedades rurais, com intenso fluxo de veículos, caminhões e maquinário agrícola. As pontes ficam em duas importantes estradas, onde também trafegam ônibus escolares, por isso a necessidade das pontes”, justificou Gerson Claro.

O parlamentar destacou ainda que a região de Sete Placas e Indaiá do Sul está em pleno desenvolvimento, com aumento significativo na produção de soja, feijão e amendoim. Nesse sentido, a implantação das pontes, além de dar melhores condições de trafegabilidade aos moradores, vai ajudar no escoamento da produção agrícola.

O pedido chegou ao gabinete de Gerson Claro por meio de indicação dos vereadores Arthur Barbosa de Souza Filho, José Martiniano de Moura, Fernanda Messias de Souza, Leandro Rosa de Souza e Nelson Gomes.

CORREDOR DO LATEX – Por outro lado, Gerson Claro também solicitou ao governo do Estado realização de projeto técnico executivo, objetivando a obra de pavimentação asfáltica da rodovia MS 316, no trecho que liga os municípios de Aparecida do Taboado e Inocência.

O expediente, apresentado durante a sessão da manhã de ontem na Assembleia Legislativa, foi encaminhado ao governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), e ao secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel.

De acordo com o parlamentar, o asfaltamento dessa via é um sonho antigo, sobretudo de quem trabalha no local que é conhecido como “corredor do látex”. Trata-se da região da Lagoinha, maior produtora da região e responsável pelo desenvolvimento econômico local.

“Atualmente a situação está péssima, com um fluxo intenso de veículos, trafego de proprietários de fazendas com o maquinário agrícola pesado, além de outros usuários. Em determinadas épocas, o trecho fica intrafegável, o que dificulta muito a vida de quem vive e trabalha na região”, detalhou Gerson Claro.

Para ele, o atendimento dessa solicitação vai representar uma medida de fomento da atividade rural, contribuindo para o desenvolvimento local e segurança no trânsito de veículos e pedestres.

A proposição chegou ao gabinete do deputado por meio de indicação do vereador Vagner Lopes de Aquino, de Aparecida do Taboado

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo