BrasileirãoFixoFutebol

Fluminense x Grêmio: veja escalações, desfalques e arbitragem

Tudo que você precisa saber sobre o jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão

Fluminense e Grêmio promovem um duelo de tricolores neste sábado, 17/07, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 21h, horário de Brasília, no Maracanã, já liberado após receber a decisão da Copa América no fim de semana passado. O Fluminense vive boa fase e abre a rodada na 7ª colocação com 17 pontos. Já o Grêmio é o lanterna do Brasileirão, com apenas três pontos marcados e ainda busca a primeira vitória. Tanto Flu quanto Grêmio dividem as atenções com competições continentais. O time carioca decide uma vaga nas quartas de final da Libertadores contra o Cerro Porteño na próxima terça-feira, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, a equipe gaúcha disputa o jogo de volta das oitavas da Sul-Americana com a LDU em Porto Alegre.

Fluminense – técnico: Roger Machado

Com o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores contra o Cerro Porteño na terça-feira, o Fluminense terá um time misto contra o Grêmio neste sábado. O técnico Roger Machado decidiu poupar alguns titulares, como Nenê, Caio Paulista, Samuel Xavier e Marcos Felipe. Recuperado de edema na coxa direita, Fred já voltou aos treinos, mas também será preservado.

Provável escalação do Fluminense: Muriel, Calegari, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Wellington, Martinelli e Ganso; Luiz Henrique, Gabriel Teixeira (Cazares) e Abel Hernández.

Quem está fora: Bobadilla (panturrilha direita), Nino (seleção olímpica) e Hudson (joelho direito)

Pendurados: Abel Hernández, Luiz Henrique e Roger Machado.

Felipão em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio – técnico: Luiz Felipe Scolari

Felipão vai para seu terceiro jogo com os retornos de Rafinha, Geromel, Victor Bobsin e Pinares. Os três primeiros recuperados de desgaste muscular, enquanto o meia chileno se recuperou de sintomas de gripe após testar negativo para Covid-19. A grande dúvida é sobre o retorno do lateral-direito. Vanderson deve permanecer no time após boa atuação contra a LDU, na terça.

Provável escalação do Grêmio: Gabriel Chapecó; Vanderson (Rafinha), Geromel, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique, Bobsin, Léo Pereira, Jean Pyerre e Alisson; Diego Souza.

Quem está fora: Ferreira, Thiago Santos, Maicon, Diego Churín e Léo Gomes (lesão). Brenno e Matheus Henrique (seleção olímpica)

Pendurados: Vanderson, Rafinha, Kannemann e Victor Bobsin.

Arbitragem Fluminense x Grêmio

Função Nome   Federação

Árbitro Paulo Roberto Alves Junior  PR

Árbitro Assistente 1 Bruno Boschilia PR

Árbitro Assistente 2 Victor Hugo Imazu dos Santos    PR

Quarto Árbitro  Rafael Martins de Sá      RJ

Árbitro de Vídeo      Adriano Milczvski    PR

AVAR    Luciano Roggenbaum    PR

Observador de VAR Emerson Luiz Sobral       PE.

 

Fonte GE.

Redação Gdsnews.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo