BrasileirãoFixoFutebol

Fluminense x América-MG: veja, escalações, desfalques e arbitragem

Tudo que você precisa saber sobre o jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão

Fluminense e América-MG se enfrentam neste domingo, às 17h (horário de Brasília) no Maracanã, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Separados por uma vitória na tabela a cinco jogos do fim, os dois times são concorrentes diretos por uma vaga na Libertadores de 2022. Mas o Coelho chega em melhor momento, sem perder há três partidas, enquanto o Tricolor só venceu dois de seus últimos cinco confrontos.

POSIÇÕES NA TABELA: O Fluminense abriu a rodada na 8ª colocação com 45 pontos, a quatro do Fortaleza, último do G-6. O América-MG vem logo atrás, em 9º, com os mesmos 45 pontos, mas com uma vitória a menos nos critérios de desempate. Confira a tabela completa do Brasileirão.

RETROSPECTO: Há um equilíbrio no retrospecto geral do duelo: são 22 jogos com 8 vitórias do Fluminense, 8 empates e 6 triunfos do América-MG. No Campeonato Brasileiro, a pequena vantagem se inverte: foram 13 partidas com 5 triunfos do Coelho, 5 empates e 3 vitórias do Tricolor.

Fluminense – técnico: Marcão

Com Luiz Henrique recuperado de dores na coxa, e com a volta de Fred e Samuel Xavier após cumprirem suspensão, o técnico Marcão ganhou mais opções para montar o Fluminense em busca da regularidade na reta final do campeonato. A tendência é que o trio retorne ao time como titular neste domingo. Por sua vez, Gabriel Teixeira continua fora de combate após voltar a sentir a coxa esquerda.

Provável escalação do Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marlon; André, Martinelli (Nonato), Yago; Luiz Henrique, Caio Paulista (Arias) e Fred.

Quem está fora: Lucca (suspenso), Gabriel Teixeira (coxa esquerda), Matheus Ferraz (joelho direito), Ganso (cirurgia no braço) e Hudson (cirurgia no joelho)

Pendurados: Fred, David Braz, Gabriel Teixeira, André, Danilo Brcelos, Arias, Marcos Seixas (preparador físico) e Marcão (treinador)

América-MG – técnico: Marquinhos Santos

O técnico do Coelho não terá problemas para escalar o time. Sem nenhum suspenso e com os titulares fora no departamento médico, a tendência é de manutenção da equipe que vem mandando a campo. A novidade para esta partida é o retorno entre os relacionados de Fabrício Daniel. O atacante ficou fora contra o Atlético-GO por opção técnica. O jovem Carlos Alberto, recuperado de uma sobrecarga muscular, também está de volta. A maior ausência é a de Rodolfo, fora também por escolha de Marquinhos.

Provável escalação do América-MG: Matheus Cavichioli, Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Marlon; Lucas Kal, Juninho, Alê; Ademir, Zárate, Felipe Azevedo (Carlos Alberto).

Quem está fora: Eduardo e Berrio (departamento médico), Rodolfo (opção técnica)

Pendurados: Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Zé Vitor, Eduardo, Marlon, Zé Ricardo, Ramon, Juninho Valoura, Mauro Zárate, Ademir e Carlos Alberto

Heber Roberto Lopes apitará o jogo no Maracanã — Foto: Chris Szagola/LatinContent via Getty Images

Heber Roberto Lopes apitará o jogo no Maracanã — Foto: via Getty Images

Arbitragem de Fluminense x Palmeiras

Função Nome   Federação

Árbitro Heber Roberto Lopes     SC

Árbitro Assistente 1 Victor Hugo Imazu dos Santos    PR

Árbitro Assistente 2 Nailton Junior de Sousa Oliveira CE

Quarto Árbitro  Rafael Martins de Sá      RJ

Árbitro de Vídeo      Elmo Alves Resende Cunha  GO

AVAR    Edson Antônio de Sousa       GO

Observador de VAR Vidal Cordeiro Lopes      BA

Fonte: CBF

Redação Gdsnews.

 

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo