EsporteFixo

Fluminense vence América-MG e fica perto de chegar ao G-6

Luiz Henrique e Fred encerram jejuns e marcam para garantir a vitória do Tricolor em casa

Em duelo direto por uma vaga na Libertadores de 2022, o Fluminense jogou melhor e venceu o América-MG por 2 a 0. Os autores dos gols foram Luiz Henrique, no primeiro tempo, e Fred, no segundo. A partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão foi disputada na tarde deste domingo, no Maracanã.

Com o resultado, o Fluminense ganhou uma posição, ultrapassando o Internacional. Agora, o Tricolor é o sétimo colocado, com 48 pontos, a quatro do Bragantino, que abre a zona de classificação à Libertadores. O América-MG estacionou nos 45 pontos e caiu para a 10ª colocação.

Primeiro tempo

Foi todo Fluminense, que antes do primeiro minuto já assustou em arremate com Caio Paulista. O América teve enormes dificuldades para sair jogando, o que, claro, influenciou na produção ofensiva. A primeira e única finalização da equipe foi aos 32 minutos, sem perigo. Enquanto isso, o Flu construía jogadas por dentro, pelas laterais e também incomodava na bola aérea. Fred foi quem mais chegou perto de abrir o placar, com uma cabeçada por cima da meta de Cavichioli. O gol carioca saiu aos 43. Na cobrança de falta, a zaga do Coelho falhou na linha de impedimento, Nino escorou, e Luiz Henrique jogou para as redes: 1 a 0.

Segundo tempo

Foi diferente. O América voltou com outra postura dos vestiários. Ganhou campo, marcou a saída do Fluminense e dificultou a criação do adversário. Mas a primeira grande chance foi carioca, que quase marcou o segundo em um belíssimo lance individual de Luiz Henrique. O Coelho finalizou com Ademir (que parou em Marcos Felipe) e Marlon (que errou a pontaria). Aos poucos, o Tricolor conseguiu controlar o ímpeto americano e, aos 37 minutos, Fred matou a partida. Arias invadiu a área, caiu após disputa com Bauermann, e o árbitro marcou pênalti. O camisa 9 bateu com maestria, fez 2 a 0 e garantiu a vitória do Flu.

GDS News, com informações do GE

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo