BrasileirãoFixoFutebol

Flamengo x Juventude: veja escalações, desfalques e arbitragem da partida

Tudo o que você precisa saber sobre a partida da 26ª rodada do Brasileirão

Flamengo e Juventude se enfrentam às 19h (de Brasília) desta quarta-feira, no Maracanã. A partida é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Anfitrião, o Flamengo segue na caça ao líder Atlético-MG. O time carioca tem 42 pontos em 22 jogos e está na segunda posição, enquanto o Galo soma 53 pontos e 24 partidas. A equipe de Renato Gaúcho, ainda convivendo com desfalques, está há quatro duelos invicta no Brasileirão.

O Juventude vive situação diferente. São três jogos sem vencer, que aproximaram a equipe da zona de rebaixamento. Antes do início da rodada, o time é o 15º colocado, com 28 pontos, dois a mais que o primeiro adversário no Z-4.

No primeiro turno, o Juventude venceu o Flamengo por 1 a 0, no Alfredo Jaconi, gol de Matheus Peixoto. A partida foi disputada sob forte chuva, que alagou o gramado do estádio em Caxias do Sul.

Flamengo – técnico: Renato Gaúcho

A lista de desfalques rubro-negros ainda é grande, mas o time deve receber dois reforços: o goleiro Diego Alves e o zagueiro Gustavo Henrique. A principal dúvida está no ataque, onde Renato não poderá contar com Vitinho, Bruno Henrique, Arrascaeta, Gabigol e Everton Ribeiro.

Para a vaga de Vitinho, três jogadores surgem como principais alternativas: Kenedy, Rodinei e Lázaro.

A provável escalação: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Thiago Maia, Andreas Pereira, Kenedy (Rodinei ou Lázaro), Michael e Pedro.

Desfalques: Everton Ribeiro, Gabigol e Isla (convocados para as Eliminatórias); Arrascaeta, Bruno Henrique, David Luiz e Diego (departamento médico); Vitinho (suspenso).

Pendurados: Diego e Bruno Henrique.

Juventude – técnico: Marquinhos Santos

O time do técnico Marquinhos Santos chega bastante modificado para enfrentar o Flamengo. No meio de campo, o Alviverde terá duas ausências importantes: os volantes Jadson e Dawhan receberam o terceiro cartão amarelo e ficam fora. Além deles, o goleiro Marcelo Carné e o atacante Nico Castillo não foram relacionados para a viagem ao Rio de Janeiro.

A provável escalação: Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Didi, Ricardinho, Guilherme Castilho e Wagner; Ricardo Bueno e Paulinho Boia.

Desfalques: Jadson e Dawhan (suspensos); Marcelo Carné e Nico Castillo (lesionados)

Pendurados: Marcos Vinícios, William Matheus, Chico, Michel Macedo, Paulo Henrique, Wescley e Wagner

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO);

Auxiliar 1: Bruno Raphael Pires (GO);

Auxiliar 2: Cristhian Passos Sorence (GO);

Árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO).

 

Fonte GE.

Redação Gdsnews.

 

 

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo