DestaquesEntretenimento

Estátuas de Paulo Gustavo e Dona Hermínia são inauguradas em Niterói

Foram inauguradas na tarde de ontem segunda-feira (22) duas estátuas em homenagem ao ator Paulo Gustavo. Uma retrata o ator; outra, sua personagem mais marcante, Dona Hermínia, inspirada em sua mãe, Déa Lúcia Amaral, que compareceu ao evento e falou emocionada.

O dia marca o aniversário de 448 anos da cidade. Os dois monumentos ficam no Campo de São Bento, em Icaraí, e têm 1,82 metro de altura.

Muitos fãs acompanharam a inauguração e houve gritos de: “Ele merece!”. Paulo Gustavo morreu de covid aos 42 anos, em maio deste ano. O prefeito da cidade Axel Grael, do PDT, também participou do evento.

Para dezembro, está prevista a inauguração do Circuito Turístico Cultural Paulo Gustavo, que incluirá pontos famosos da cidade exaltados nas obras do comediante.

A programação começou com uma missa na Igreja de São Lourenço dos Índios, às 9h, celebrada pelo arcebispo emérito da cidade, Dom Frei Alano Maria Pena. A igrejinha erguida pelos índios, com pedras e cal, no século XVI, é o marco de fundação da cidade.

O aniversário também terá o lançamento do livro “Campo de São Bento – trajetórias e memórias do Parque Prefeito Ferraz”, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, com fotos e depoimento dos frequentadores apaixonados pelo parque.

No início da noite, ainda como parte das comemorações pelo aniversário da fundação da cidade, o prefeito Axel Grael inaugura a iluminação natalina de Niterói.

Um milhão de microlâmpadas vão enfeitar a cidade em vias como a Rua Marquês do Paraná e a Alameda São Boaventura, além dos hortos do Fonseca e do Barreto e do próprio Campo de São Bento

No domingo (21), foi inaugurada a Árvore de Natal, de 54 metros de altura, na Praça do Rádio Amador, em São Francisco. O público pode visitar o interior da árvore, que tem show de luzes e sonorização e até tirar foto com Papai Noel. A árvore fica iluminada das 19h às 3h e Papai Noel recebe os visitantes até as 23h.

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo