DestaquesEsporteNotícias

Escalação do Grêmio: Felipão tem ao menos três dúvidas para enfrentar o Flamengo

O Grêmio segue a preparação para enfrentar o Flamengo no domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão. O técnico Felipão comandou um treino na tarde desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, e ainda tem ao menos três dúvidas na escalação.

As disputas estão no gol, na zaga e no ataque. Primeiro, não está definido se Brenno seguirá tendo chances ou se Gabriel Chapecó retoma a posição. O goleiro campeão olímpico voltou na quarta-feira contra o Flamengo, após 70 dias sem jogar.

Ruan e Rodrigues podem formar novamente a dupla de zaga. Porém, Kannemann retornou também na quarta, teve desconforto no quadril durante o jogo – região que o tirou de jogos na temporada -, mas treinou normalmente e pode recuperar a titularidade.

Por fim, Borja tem sido a referência do ataque com Felipão desde que chegou. Mas não está descartada a presença de Diego Souza entre os titulares. É uma dúvida técnica que o treinador irá solucionar a partir do treino de sábado.

Vanderson, Ruan, Thiago Santos e Alisson retornam ao time após preservação na Copa do Brasil. Recuperado de conjuntivite, Jean Pyerre fica à disposição, mas inicia no banco de reservas.

Seguem fora Geromel e Douglas Costa. O zagueiro mantém o tratamento pela fratura no dedo mínimo do pé. O meia faz a transição física depois de uma lesão muscular. Não estará à disposição para domingo, de acordo com o que Felipão disse após a derrota de quarta.

O Grêmio encerra a preparação ao treinar na manhã deste sábado no CT Luiz Carvalho. Após, a delegação embarca para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo às 20h30 de domingo, no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo