Destaques

Em novo lote, MS deve receber mais de 50 mil doses da Astrazeneca ainda nesta semana, afirma secretaria

Na coletiva do Governo do estado, o secretário de Saúde, Geraldo Resende, disse que um novo lote da CoronaVac pode chegar em Mato Grosso do Sul.

A secretaria estadual de Saúde (SES) informou que Mato Grosso do Sul deve receber 50.500 doses da vacina contra Covid, Oxford/Astrazeneca, ainda nesta semana. O Ministério da Saúde não informou a data de chegada e se mais imunizantes da CoronaVac virão.

Porém, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, levantou em coletiva, a expectativa de que mais doses da CoronaVac devem chegar em Mato Grosso do Sul até o próximo sábado (8).

“A quantidade [de CoronaVac] deve ser pequena e deve ser utilizada totalmente para aplicação da segunda dose, especialmente nas pessoas que estão com maior prazo após aplicação da primeira dose”, detalhou Resende.

Vacinação nesta quarta, na Capital

 

A campanha de vacinação contra Covid-19 prossegue nesta quarta-feira, 5 de maio, em Campo Grande. A imunização será voltada para alguns grupos de pessoas. Confira quem pode se imunizar:

  • Gestantes;
  • Puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto);
  • Pessoas com comorbidade de 45 anos ou mais;
  • Trabalhadores da Educação (Ensino básico e superior) de 40 anos ou mais;
  • Profissionais de Assistência Social de 40 anos ou mais;
  • Trabalhadores da saúde de 21 anos ou mais.

 

As pessoas que forem se vacinar podem buscar vários pontos de imunização. Para ver um dos 50 locais disponíveis, acesse este link.

Fonte: G1 MS

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo