BrasileirãoFixoFutebol

Corinthians x Santos: veja escalações, desfalques e arbitragem

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 34ª rodada da Série A do Brasileirão

Corinthians e Santos se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dono de cinco vitórias em cinco jogos com a presença da torcida na Neo Química Arena em 2021, o Corinthians tenta se reerguer após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo no Rio de Janeiro e tem novamente uma ótima chance de entrar no G-4. Se vencer, passa o Bragantino na tabela.

O Timão abre a rodada em quinto lugar, com 50 pontos. No ano passado, fez 51 em 38 rodadas.

O jogo marca o primeiro encontro de Fábio Carille com o Timão, onde foi tricampeão paulista (2017/18/19) e campeão brasileiro (2017). Pelo Peixe, ele busca sua primeira vitória num clássico.

O Santos, aliás, tenta sua segunda vitória na história em Itaquera para se livrar de vez do risco de rebaixamento. A primeira foi em 2015, pela Copa do Brasil, com gols de Gabigol e Ricardo Oliveira. Com 42 pontos, o Peixe abre a rodada a seis do Bahia, primeiro time dentro do Z-4.

Corinthians – Técnico: Sylvinho

Depois de sete partidas, o Timão volta a contar com o meia Willian, já recuperado de lesão muscular. A tendência, porém, é de que ele comece no banco de reservas e vá ganhando minutagem aos poucos nesta reta final de Brasileirão. A semana, porém, foi de novas baixas para Sylvinho: Giuliano teve lesão muscular detectada e não deve mais atuar em 2021. Cantillo, após três jogos de ausência, voltou da seleção colombiana com dores musculares e foi poupado pela comissão técnica neste domingo.

Provável escalação: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos (Lucas Piton); Gabriel, Du Queiroz e Renato Augusto; Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito), Róger Guedes e Jô.

Quem está fora: Giuliano (lesão muscular no posterior da coxa direita), Cantillo (incômodo muscular no posterior da coxa direita) e Ruan Oliveira (revisão cirúrgica no joelho esquerdo).

Pendurados: Roni, Gustavo Mosquito, Renato Augusto e Róger Guedes.

Santos – Técnico: Fábio Carille

O Santos não conta com um de seus principais jogadores para o jogo deste domingo. O atacante Marinho, com um problema na coxa, está fora do clássico. Em compensação, Fábio Carille tem o retorno de Lucas Braga, que está recuperado de um incômodo muscular no mesmo lugar. O zagueiro Kaiky, depois de cumprir suspensão, também está de volta.

Provável escalação: João Paulo, Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Camacho, Vinicius Zanocelo, Felipe Jonatan e Lucas Braga (Gabriel Pirani); Marcos Guilherme e Diego Tardelli.

Quem está fora: Marinho, John, Sandry, Kevin Malthus, Jobson, Léo Baptistão e Emiliano Velázquez.

Pendurados: João Paulo, Raniel, Moraes, Danilo Boza, Luiz Felipe, Vinicius Balieiro, Lucas Braga e Marcos Guilherme.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)

Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)

Quarto árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP).

 

Fonte GE.

Redação Gdsnews.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo