Ação SolidáriaFixoMaracaju

Com o Fundo de Apoio a Comunidade, Ações Solidárias e assistenciais terão maior agilidade para atendimento às instituições e pessoas do município de Maracaju

Nesta primeira ação o F.A.C está realizando arrecadação de alimentos para o café da manhã do Hospital de Amor Jales, braço do Hospital de Barretos e que somente em 2020 atendeu mais de 70 pacientes de Maracaju.

Na tarde desta segunda-feira 13-09 foi lançado oficialmente os trabalhos do F.A.C – Fundo de Apoio a Comunidade, órgão vinculado ao município, mas com independência e autonomia para buscar de recursos e parcerias em níveis de estado, federação e iniciativa privada.

Nesta primeira ação o F.A.C está realizando arrecadação de alimentos para o café da manhã do Hospital de Amor Jales, braço do Hospital de Barretos e que somente em 2020 atendeu mais de 70 pacientes de Maracaju. “Escolhemos o Hospital de Amor Jales para essa primeira campanha, justamente pela quantidade de pacientes de Maracaju que eles atendem, bem como servem mais de 7 mil refeições diárias durante todos os dias e, colaborando com o café da manhã, estaremos ajudando essa importante entidade a continuar seus atendimentos.” Explicou Meire Calderan, Primeira-Dama de Maracaju e Presidente do F.A.C.

No próximo sábado 18-09 na Rotatória da Noroeste haverá uma tenda da Campanha Café Solidário, visando arrecadar mantimentos como café, achocolatado, tempero completo, açúcar, leite desnatado, chá mate, chá camomila e erva doce em sachê, água de coco e amido de milho, bem como estão distribuídas caixas de arrecadação nos principais supermercados da cidade no decorrer da semana.

Estão previstas outras ações do Fundo de Apoio a Comunidade, podendo ainda contar com a elaboração e apresentação de projetos para busca de recursos federais, estaduais e ainda receber doações de empresas e pessoas físicas, tudo objetivando realizar ações como cursos, oficinas, treinamentos e outras demandas solidárias e de capacitação, conforme a necessidade da comunidade maracajuense.

Por ter orçamento autônomo o F.A.C terá maior autonomia e agilidade na realização de suas ações, passando pela aprovação de diretores, entre eles o Vice-Prefeito Mauro Christianini que ocupa a Vice-Presidente do Fundo de Apoio a Comunidade.

Além da Primeira-Dama Meire Calderan, estiveram presentes no evento de lançamento do F.A.C – Fundo de Apoio a Comunidade a Chefe de Gabinete Cleusemar Wosniak, Secretária de Assistência Social Dirlene Novais, Diretor Presidente da Fundação de Cultura Rafael Fernandes, Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Jamaika do Carmo, Diretora de Departamento Mary Saad, Coordenadora do CREAS Leiza Karen Barbosa, além de colaboradores e voluntários da ação.

 

Fonte PMM.

Redação Gdsnews.

 

 

 

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo