BrasilBrasileirãoDestaquesEsporteFutebol

Ceará x Corinthians: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro

Ceará e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Castelão pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Ceará só depende de si para permanecer na Série A de 2020, por isso, o último jogo em casa nesta temporada ganhou status importantíssimo. Vivendo na sombra do Z-4, o Vovô está na 16° posição na tabela, é o primeiro time fora da zona, e precisa vencer o Corinthians para não precisar secar o Cruzeiro, em 17º, com 36 pontos.

 

 

Em busca de uma vaga à Libertadores, o Corinthians tentará se reabilitar em Fortaleza, depois de perder em Belo Horizonte para o Atlético-MG. Com 53 pontos, o Timão garante sua vaga se vencer o Ceará nesta quarta-feira. Por isso, o jogo é tratado como decisão.

 

Ceará – Técnico: Argel Fucks

Sem baixas por lesão, o técnico Argel Fucks terá os únicos dois desfalques para o jogo por suspensão. Valdo e William Oliveira levaram o terceiro cartão amarelo contra o Athletico e estão fora do confronto. O zagueiro Eduardo Brock e o volante Ricardinho devem herdar a vaga. Samuel Xavier volta para a lateral-direita após cumprir suspensão.

 

 

A tendência é que o ataque seja o mesmo que entrou em campo na última rodada com Thiago Galhardo servindo de falso 9 e Leandro Carvalho atuando pela esquerda.

 

Quem está fora: Valdo e William Oliveira, suspensos.

 

Pendurados: Diogo Silva, Cristovam, João Lucas, Fabinho, Ricardinho, Lima, Felipe Silva, Wescley, Felippe Cardoso e Leandro Carvalho.

 

Corinthians – Técnico: Dyego Coelho

O técnico interino Dyego Coelho poderá ter um desfalque importantíssimo para o confronto desta quarta-feira: o meia Pedrinho sentiu um incômodo na panturrilha na atividade da última terça e nem sequer foi a campo. O jogador ficará sob observação até uma hora antes do duelo para saber se terá condições de estar em campo. Se não tiver, será substituído por Mateus Vital.

 

Já Danilo Avelar, fora do último duelo por dores no ombro, pode voltar a ficar à disposição. Everaldo nem sequer viajou com o grupo. Por precaução, o jogador só será usado pelo Corinthians em 2020 depois de cirurgia para correção de lesão no púbis.

 

Pendurados: Vagner Love, Fagner, Clayson e Gustagol.

 

Quem está fora: Michel Macedo (lesão na coxa direita) e Everaldo (preservado após lesão no púbis).

 

Arbitragem: Rafael Traci apita a partida auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Johnny Barros de Oliveira, o trio é de Santa Catarina. O árbitro de vídeo fica sob o comando de Caio Max Augusto Vieira, com auxílio de Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro e Flávio Gomes Barroca.

 

Fonte Globoesporte.

Mostrar Mais

Relacionados

Close
Close