BrasileirãoFixoFutebol

Ceará x Athletico: Furacão põe força ofensiva à prova e defende tabu de nove anos

Athletico não perde para o Ceará desde a Série B de 2012; de lá para cá, são três vitórias e seis empates. Reencontro será neste sábado, às 17h, na Arena Castelão

O Athletico coloca a força ofensiva à prova e defende um tabu de nove anos diante do Ceará, às 17h deste sábado, na Arena Castelão. O Furacão é o quinto colocado, com 20 pontos, e tenta voltar ao G-4 do Campeonato Brasileiro. O time de António Oliveira só passou em branco em dois dos 23 jogos da temporada: no 1 a 0 para o Melgar, pela Sul-Americana, e no 0 a 0 com o Paraná, pelo estadual. Detalhe: o técnico usou um time completamente reserva contra o Paraná, após ter vencido por 2 a 0 na ida.

Com isso, o Athletico tem o terceiro melhor ataque do Brasileirão. São 19 gols, só atrás de Bragantino (22) e Palmeiras (21). O Furacão, porém, tem um jogo a menos, já que Athletico x Flamengo, pela quarta rodada, teve que ser adiado e ainda não tem nova data.

Além dessa força ofensiva, o Athletico também aposta no histórico recente – e favorável – contra o Ceará. O Furacão não perde para o Vozão desde a Série B de 2012. De lá para cá, são nove jogos por Brasileirão e Copa do Brasil, com três vitórias rubro-negras e seis empates.

Para o duelo deste sábado, porém, António Oliveira tem problemas. O goleiro Santos e o lateral-esquerdo Abner estão com a seleção olímpica. O lateral-direito Marcinho está suspenso. E outros jogadores podem ser poupados por conta da maratona de jogos.

Um provável Athletico tem Bento; Khellven, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Nicolas; Christian, Léo Cittadini, Fernando Canesin (Nikão) e Jadson; Carlos Eduardo e Matheus Babi (Renato Kayzer).

O Athletico não tem outros suspensos além de Marcinho. Os volantes Christian e Richard são os únicos pendurados.

Richard, treino do Ceará — Foto: Felipe Santos / CSC

O Ceará também tem problemas. Guto Ferreira não terá o volante Gabriel Dias e os atacantes Mendoza e Jael, punidos pela confusão na Copa do Nordeste. E o meia Jorginho fica fora pelo terceiro amarelo – ele já não poderia jogar por pertencer ao Athletico.

Com isso, a provável escalação do Ceará conta com Richard, Buiú, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Marlon, Fernando Sobral e Vina; Rick, Lima e Clebão.

Christian será titular no Ceará x Athletico deste sábado — Foto: Athletico

Christian será titular no Ceará x Athletico deste sábado — Foto: Athletico

Próximos jogos do Athletico

Ceará x Athletico: 17/07, sábado, 17h – Arena Castelão

Athletico x América de Cali: 20/07, terça, 21h30 – Baixada

Athletico x Internacional: 25/07, domingo, 18h15 – Baixada

Athletico x Atlético-GO: 28/07, quarta, 16h – Baixada

Atlético-MG x Athletico: 01/08, domingo, 16h – Mineirão

Atlético-GO x Athletico: 05/08, quinta, 19h15 – Antônio Accioly

Athletico x São Paulo: 08/08, domingo, 18h15 – Baixada

O jogo contra o Flamengo, que seria em 16 ou 17 de junho, teve que ser adiado por conta da convocação de jogadores do clube carioca para as seleções. Ainda não há nova data definida.

 

Fonte GE.

Redação Gdsnews.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo