BrasileirãoFixoFutebol

Bahia x Bragantino: veja escalações, desfalques e arbitragem

Veja tudo o que você precisa saber sobre o jogo deste sábado, na Arena Fonte Nova

Bahia e Bragantino se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Válido pela 21ª rodada do Brasileirão, o jogo marca o retorno do Tricolor ao estádio, que abrigou, durante a maior parte deste ano, um hospital de campanha em combate à pandemia da Covid-19. Em processo de adaptação ao trabalho do técnico Diego Dabove, o Bahia tem mostrado evolução e deposita, na partida desta noite, esperanças de conquistar os três pontos para se afastar da zona de rebaixamento. Depois do empate em 0 a 0 com o Santos na última rodada, o time baiano, 15º colocado, tem apenas um ponto a mais que o América-MG, que abre o Z-4.

O Bragantino vem de uma derrota em casa para a Chapecoense, por 2 a 1, e deixou o G-4. A equipe está na quinta colocação, com 32 pontos. O time mira a vitória para tentar voltar às quatro primeiras colocações. Porém, é provável que atue com um time alternativo, já que na próxima quarta-feira, 22, faz o primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Libertad-PAR.

Bahia – Técnico: Diego Dabove

Com Gérman Conti suspenso, Dabove será obrigado a fazer mudanças na zaga tricolor. Para a posição, ele conta com três opções: o veterano Lucas Fonseca; o jovem Gustavo Henrique, que se destacou pelo time de transição, mas ainda não jogou pelo profissional; e Ligger, que não tem sido relacionado desde a derrota para o Grêmio, no dia 21 de agosto. Por outro lado, o treinador conta com o retorno de Matheus Teixeira, que cumpriu suspensão na última rodada.

Uma provável escalação do Bahia tem: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Gustavo Henrique [Lucas Fonseca ou Ligger], Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo e Mugni; Isnaldo, Oscar Ruiz, Rodallega e Gilberto.

Desfalques: Gérman Conti (suspenso); Thonny Anderson (questões contratuais); Rossi (lesão muscular na coxa);

Pendurados: Juninho Capixaba, Matheus Galdezani, Matheus Bahia, Nino Paraíba e Patrick de Lucca.

Bragantino – Técnico: Maurício Barbieri

O Bragantino tem alguns desfalques para a partida e, além disso, é provável que o técnico Maurício Barbieri poupe alguns atletas por causa da primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana, a ser disputada na quarta-feira, 22, contra o Libertad-PAR.

Provável escalação: Cleiton (Julio Cesar); Aderlan (Weverton), Léo Ortiz (Léo Realpe), Natan e Edimar (Luan Cândido); Emiliano Martínez (Jadsom), Eric Ramires e Vitinho; Helinho, Cuello (Pedrinho) e Gabriel Novaes (Ytalo ou Alerrandro).

Desfalques: Artur (suspenso), Praxedes (suspenso), Fabrício Bruno (nascimento do filho), Lucas Evangelista (lesão no adutor da coxa direita), Haydar (recupera o ritmo após contrair Covid-19), Rafael Luiz (lesão na coxa direita), Leandrinho (desconforto muscular), Raul (cirurgia no joelho), Bruno Tubarão (lesão no tornozelo).

Pendurados: Cuello, Edimar, Léo Ortiz, Ytalo e Weverton.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)

Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO)

Assistente 2: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)

Quarto árbitro: Irinaldo Jorge dos Santos Silva (BA)

Árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO).

 

Fonte GE.

 

Redação Gdsnews.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo