BrasileirãoFixoFutebol

Atlético-MG x Santos: veja escalações, desfalques e arbitragem

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Atlético-MG e Santos se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder do Brasileiro com 53 pontos (11 a mais do que o vice-líder Flamengo), o Atlético-MG está invicto há 17 rodadas. Mas irá reencontrar justamente a última equipe que o derrotou: o Santos.

O Galo vem de vitória diante do Ceará, em casa, após perder pontos (empate) para a lanterna Chapecoense. É o melhor mandante do torneio, com 85% de aproveitamento – nove vitórias, um empate uma derrota.

O Santos chega ao confronto contra o Galo um pouco mais aliviado. A vitória sobre o Grêmio, no último domingo, tirou o time da zona de rebaixamento do Brasileirão, além de encerrar a sequência de 11 jogos sem vencer na temporada.

Em Minas Gerais, o Peixe tenta reverter o mau desempenho fora de casa. Como visitante, o Alvinegro tem a segunda pior campanha entre os 20 clubes da Série A, com uma vitória, cinco empates e seis derrotas.

Atlético-MG – Técnico: Cuca

No início da semana, o departamento médico do Galo liberou Savarino e Mariano para os treinos com bola. Ambos devem ficar no banco de reservas de Cuca. A tendência é de Nacho Fernández, reserva contra o Ceará, iniciar o jogo, tirando Dylan da ponta direita (função que deve ficar mais a cargo de Zaracho). Uma possibilidade é Diego Costa ser escalado de início ao lado do Hulk, caso Cuca opte por deixar Keno apenas para o segundo tempo.

O provável Atlético: Everson; Guga, Nathan Silva, Réver e Dodô; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Keno (Diego Costa) e Hulk.

Quem está fora: Junior Alonso, Guilherme Arana e Alan Franco (Eliminatórias da Copa); Eduardo Vargas (departamento médico), Savinho (seleção brasileira sub-18).

Pendurados: Cuca, Dodô, Eduardo Sasha, Hulk, Junior Alonso, Nacho Fernández e Nathan Silva

Santos – Técnico: Fábio Carille

Para esta partida, o técnico Fábio Carille não poderá contar com Carlos Sánchez. Titular incontestável com o treinador, o uruguaio irá cumprir um jogo de suspensão após receber o terceiro cartão amarelo. O treinador santista deve manter o esquema 3-5-2, com Jean Mota substituindo o capitão do Peixe. O lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que já havia perdido espaço para Lucas Braga, também está fora por suspensão.

Provável Santos: João Paulo; Vinícius Balieiro, Emiliano Velázquez e Wagner Leonardo; Marcos Guilherme, Camacho, Jean Mota, Vinícius Zanocelo e Lucas Braga; Marinho e Léo Baptistão.

Pendurados: João Paulo, Luiz Felipe, Kaiky, Camacho, Vinícius Zanocelo, Jean Mota e Marcos Guilherme.

Quem está fora: Carlos Sánchez e Felipe Jonatan (suspensos). John, Kaiky, Luiz Felipe, Sandry e Kevin Malthus (lesionados).

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (PR)

Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)

Quarto árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (MG).

 

Fonte GE.

Redação Gdsnews.

 

 

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo