BrasilBrasileirãoEsporteFixoFutebol

Athletico x Sport: veja escalações, desfalques e arbitragem

Saiba tudo sobre o jogo da 38ª rodada do Brasileirão

Athletico e Sport encerram suas participações no Brasileirão de 2020 nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada. O Furacão é o nono colocado, com 50 pontos. O Leão da Ilha é o 14°, com 42. O Athletico não tem mais chances de G-8, mas a vitória é fundamental para garantir uma premiação maior (R$ 19,8 milhões) e entrar direto na terceira fase da Copa do Brasil. Se tropeçar, o Furacão pode cair até três posições, já que Corinthians, Bragantino e Ceará estão logo atrás.

Já o Sport briga pela última vaga na Sul-Americana de 2021. Se ganhar, o time de Jair Ventura garante a classificação. Se perder, terá que secar Bahia (que recebe o Santos) e Fortaleza (que visita o Fluminense). O clube pernambucano não corre mais risco de cair.

Athletico empresta João Pedro Heinen para o FC Cascavel; meia não joga há mais de um ano

Athletico – técnico: Paulo Autuori

Como Paulo Autuori está com Covid-19, o time será comandado por António Oliveira. O zagueiro Thiago Heleno e o volante Richard, suspensos por xingarem o árbitro, são desfalques certos. Felipe Aguilar e Jaime Alvarado devem substituí-los. Além disso, Christian, Vitinho, Jadson e Renato Kayzer disputam duas vagas.

A escalação do Athletico: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Aguilar e Abner; Alvarado, Christian (Vitinho), Léo Cittadini e Carlos Eduardo; Nikão e Renato Kayzer (Jadson).

Desfalques: zagueiro Thiago Heleno e volante Richard (suspensos); lateral-esquerdo Márcio Azevedo (lesão no joelho) e os meias Fernando Canesin (estiramento muscular) e Lucho González (cirurgia no joelho).

Vinícius Popó fez o terceiro gol do Sport sobre o Vera Cruz

Sport – técnico: Jair Ventura

A equipe deve passar por mudanças, uma vez que os titulares Iago Maidana e Betinho voltam. Eles devem substituir Chico e Ronaldo Henrique, mantendo a formação com três zagueiros. O meia Bruninho também está novamente à disposição, depois de ser desfalque contra o Atlético-MG por contrato, mas ele não vem sendo utilizado por Jair Ventura.

A escalação do Sport: Luan Polli; Maidana, Adryelson e Rafael Thyere; Patric, Marcão, Betinho, Thiago Neves, Maquinhos e Júnior Tavares; Dalberto.

Desfalques: o atacante Leandro Barcia e o volante João Igor, que se recuperam de cirurgia no joelho.

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

Assistente 2: Daniel Luis Marques (SP)

Quarto Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)

Árbitro de Vídeo: Jose Claudio Rocha Filho (SP).

 

Fonte GE.

Redação Gdsnews.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar