BrasileirãoFixoFutebol

Athletico x Juventude: veja escalações, desfalques e arbitragem para a 21ª rodada

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo deste sábado, às 18h45, na Arena da Baixada

Athletico e Juventude duelam em busca da recuperação no Brasileirão em jogo marcado para 18h45 deste sábado, na Arena da Baixada, pela 21ª rodada. O Furacão é o 11º colocado, com 24 pontos; o Juve está na 14ª posição, com 23. O Athletico vem de derrota por 2 a 0 para o América-MG, fora de casa, e saiu no top-10 pela primeira vez no Brasileirão. A equipe rubro-negra não vence há sete rodadas na competição, com seis derrotas e um empate. Por outro lado, o Furacão venceu o Santos na terça-feira, na Vila Belmiro, e se classificou para as semifinais da Copa do Brasil.

O Juventude, por sua vez, vem de derrota no Alfredo Jaconi para o Cuiabá e tenta se recuperar fora de casa. O resultado interrompeu uma sequência invicta de cinco partidas e deixou o time de Caxias do Sul perto da zona de rebaixamento, em 14º, com 23 pontos, apenas dois a mais que o América-MG, o 17º colocado.

Athletico – Técnico: Paulo Autuori

De olho na Sul-Americana, quando enfrenta o Peñarol na próxima quinta-feira, Autuori pode poupar alguns jogadores do time titular. Os mais cotados são os zagueiros Thiago Heleno e Pedro Henrique, além do volante Richard.

Assim, a equipe atleticana teria a estreia de Lucas Fasson e as entradas de Nicolas, improvisado na zaga pelo segundo jogo na temporada, e Christian no meio. Além disso, em comparação ao jogo contra o Santos, pela Copa do Brasil, Bissoli retorna na vaga de Renato Kayzer, já que estava impedido de atuar.

A provável escalação: Santos; Zé Ivaldo, Lucas Fasson e Nicolas; Marcinho, Christian, Erick e Abner; David Terans, Nikão e Bissoli.

Desfalques: Lucas Halter e Matheus Babi (departamento médico).

Pendurados: Zé Ivaldo, Erick, Léo Cittadini e Renato Kayzer.

Juventude – técnico: Marquinhos Santos

Marquinhos terá de fazer mudanças no time, repetido nas duas últimas partidas. O treinador não contará com Wagner, com lesão muscular na coxa, além de William Matheus e Marcos Vinício, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Chico e Wescley disputam a vaga no meio-campo. O volante Matheus Jesus também pode voltar ao time titular, no lugar de Jadson. Para o lugar do lateral-esquerdo, as opções são a improvisação de Forster ou Alyson.

A provável escalação: Marcelo Carné; Paulo Henrique (Michel Macedo), Vitor Mendes, Quintero e Rafael Forster (Alysson); Dawhan, Matheus Jesus (Jadson), Guilherme Castilho e Chico (Wescley); Paulinho Boia e Ricardo Bueno.

Desfalques: Elton e Wagner (lesionados); Marcos Vinicios e William Matheus (suspensos).

Pendurados: Marcelo Carné e Chico.

Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)

Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)

Assistente 2: Cleberson do Nascimento Leite (CE)

Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

 

Fonte GE.

Redação Gdsnews.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo