BrasileirãoFixoFutebol

Athletico x Bahia: veja escalações, desfalques e arbitragem para a 25ª rodada

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo deste sábado, às 19h, na Arena da Baixada

Athletico e Bahia se enfrentam neste sábado, às 19h, na Arena da Baixada, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão. O Furacão é o sétimo colocado, com 33 pontos. O Tricolor é o 18°, com 23. O jogo marca o retorno da torcida à Baixada após um ano e meio. A Prefeitura de Curitiba permite eventos com até 50% da capacidade. Com isso, o estádio poderá receber até 21.186. O clube conta com cerca de 15 mil sócios, mas todos os torcedores (vacinados ou não) precisam fazer o exame de Covid-19, o que reduz a expectativa de público.

O Athletico chega embalado por seis vitórias nos últimos sete jogos (contando também Copa do Brasil e Sul-Americana) e vem um 2 a 0 sobre o Atlético-GO, fora de casa, na última rodada. O clube tenta se aproximar do G-6 ou até do G-4. Para o duelo deste sábado, o zagueiro Thiago Heleno volta, mas o lateral-esquerdo Abner fica fora.

 

O Bahia abre a rodada em 18°, a pior colocação do clube desde o início do Brasileirão. O time atravessa momento de declínio técnico e não vence há quatro jogos. Por isso, a diretoria aposta em um velho conhecido da torcida, o técnico Guto Ferreira, para substituir Diego Dabove e mudar o rumo na Série A.

Athletico – Técnico: Alberto Valentim

O zagueiro Thiago Heleno fica à disposição após cumprir o terceiro e último jogo da suspensão pela expulsão contra o Corinthians, pela 17ª rodada. Com isso, Lucas Fasson deve deixar o time. Por outro lado, o lateral-esquerdo Abner, substituído contra o Atlético-GO, está vetado – Nicolas é o favorito para substituí-lo.

 

A provável escalação do Athletico tem Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Richard, Erick e Nicolas; Terans, Nikão e Bissoli.

Desfalques: lateral-esquerdo Abner (desconforto), zagueiro Lucas Halter (lesão no pé esquerdo) e atacante Matheus Babi (lesão no joelho).

Pendurados: Abner, Nicolas, Léo Cittadini, Terans e Renato Kayzer.

Bahia – Técnico: Guto Ferreira

Com dois treinos na chegada ao Bahia, Guto Ferreira não vai ter muito tempo para implementar seu estilo até a estreia. Ainda assim, são esperadas mudanças na equipe, com oportunidade para jogadores jovens e até medalhões retomando espaço.

A provável escalação do Bahia tem: Mateus Claus (Danilo Fernandes); Nino Paraíba, Gustavo Henrique, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick de Lucca, Daniel (Raniele) e Mugni; Isnaldo, Rodriguinho (Maycon Douglas) e Gilberto.

Desfalques: Lucas Araújo (suspensão); Conti, Rossi e Marcelo Cirino (recuperação de lesão); Rodallega (problema médico não informado pelo clube).

Pendurados: Juninho Capixaba, Matheus Galdezani, Matheus Bahia, Nino Paraíba, Patrick de Lucca e Rodallega.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistente 1: Michael Correia (RJ)

Assistente 2: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

Quarto árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ).

 

Fonte GE.

Redação Gdsnews.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo