FixoMato Grosso do SulNotícias

“Aos 44 anos, Mato Grosso do Sul tem bons motivos para celebrar”, destaca Reinaldo Azambuja

Hoje, já não somos mais a economia de um tempo atrás, que só produzia e exportava alimentos in natura. Avançamos para um modelo agroindustrial, que usa tecnologia de ponta, transforma aqui a matéria-prima, agrega valor aos nossos produtos, exporta mais e, o mais importante de tudo, gera milhares de novos empregos no Estado.

Um bom exemplo é a recente instalação da maior indústria de celulose do mundo, e de duas mega usinas que industrializam o milho, sem contar as plantas industriais nas áreas de aves, suínos e peixes.

Em seis meses desse ano, já geramos mais do que o dobro de empregos com carteira assinada criados durante todo o ano passado, porque criamos incentivos e apoiamos fortemente o setor produtivo.

Para integrar todas as regiões nesse processo de crescimento, estamos pavimentando cerca de mil quilômetros de rodovias. E somos um dos estados que mais investe no Brasil: no atual mandato são mais de 4 bilhões de recursos próprios distribuídos nos 79 municípios.

Governador Reinaldo Azambuja (Foto: Chico Ribeiro)

Recursos que estão se transformando em novos hospitais e na expansão da rede de ensino… Recursos que realizam o sonho da casa própria; melhoram a segurança pública, pavimentam vias urbanas das nossas cidades e fortalecem as políticas sociais.

Na pandemia, unimos nossas forças, fizemos um trabalho exemplar e conquistamos uma grande vitória coletiva. Continuamos liderando a vacinação em todo o país e, se Deus quiser, em breve seremos o primeiro estado do Brasil a vencer esta doença.

Estamos fazendo a retomada mais segura e vigorosa do país, com cerca de 1 bilhão em auxílios emergenciais, isenções de impostos, microcrédito e novos projetos de estímulo aos setores mais atingidos pelas restrições.

O Cartão Mais Social vai atender 100 mil famílias, isso sem contar a redução do imposto estadual sobre a energia, para zerar o impacto da bandeira vermelha e da taxa extra de escassez hídrica.

Nosso compromisso é com o crescimento. Porque crescimento econômico, é também crescimento social, mais oportunidades para todos.

Com a casa em ordem, as contas em dia e renovada capacidade de investimento, estamos transformando em realidade os ideais daqueles que, há 44 anos, sonharam construir um estado forte, moderno, solidário e mais justo.

Esse é hoje o nosso Mato Grosso do Sul. E você está no lugar certo!

Um grande abraço!

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo