FiscalizaçãoFixoMato Grosso do Sul

23 embarcações são fiscalizadas e PMA apreende barco, motor e petrechos

Durante os trabalhos, dois pescadores foram autuados por pesca ilegal.

A Polícia Militar Ambiental do Distrito de Águas do Miranda, conhecido como Km 21, localizado no município de Bonito, realizou fiscalização nos rios Miranda e Nioaque, este com pesca proibida, durante a operação Padroeira do Brasil, desde a madrugada desta terça-feira, dia 12 de outubro, até o início da noite e abordou 23 embarcações com pessoas em atividade de pesca amadora, dois acampamentos e pescadores que praticavam a pesca no barranco do rio e todos foram orientados sobre as normas de pesca.

Desafio da PMA é fiscalizar 51 rios de MS com três equipes móveis - Meio  Ambiente - Campo Grande News

Durante os trabalhos, dois pescadores foram autuados por pesca ilegal. Ambos os pescadores amadores, de 27 e 42 anos, residentes em Campo Grande, estavam em uma embarcação e praticavam a pesca sem a devida licença. Com os infratores foram apreendidos um barco, um motor de popa e dois molinetes com varas. Eles ainda não haviam capturado nenhum pescado no momento da abordagem. Cada pescador foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 300,00.

PETRECHOS ILEGAIS

Polícia monta dez postos para combater pesca na piracema em MS | Mato  Grosso do Sul | G1

Durante os trabalhos também foram retirados e apreendidos 22 anzóis de galho e duas cordas de espinheis com 25 anzóis cada uma (petrechos proibidos). Alguns petrechos foram retirados do rio Nioaque, rio onde a pesca é proibida. Os proprietários dos petrechos ilegais não foram identificados.

 

Fonte PMA.

Redação Gdsnews.

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo