ABronca do GuguDenúnciasDestaquesMato Grosso do SulPolítica

Vereador aliado ao atual prefeito de Aquidauana consegue nomeação de esposa na prefeitura.

Mesmo sabendo que nepotismo é proibido por lei, prefeito mantém nomeação da atual companheira de vereador.

 

Aquidauana vem se transformando numa cidade sem rumo. Desde que o senhor Odilon Ribeiro assumiu a prefeitura, muitos fatos estranhos tem ocorrido no município. Senão vejamos, além da famigerada expulsão de índios da Fazenda Água Clara, quando mais de uma centena de policias civis e militares foram deslocados de suas bases, a pedido do prefeito para atuarem na desocupação, onde crianças, mulheres e idosos foram espancados, houve também o incêndio e destruição de vários ônibus escolares dentro do pátio da prefeitura, onde a segurança deveria ser suficiente para preservar o patrimônio publico. Ainda aconteceu à invasão de vários funcionários públicos, liderados pelo procurador municipal, à principal e mais tradicional emissora de rádio da cidade, América FM, caso que vai dar muito pano pra manga, uma vez, que a proprietária, Dra. Vanessa Arguello, foi buscar na Justiça os seus direitos, e aguarda determinação judicial para a retomada do seu bem e cobrança dos prejuízos, que teve com a invasão, onde funcionários do prefeito se utilizaram de violência e ameaçaram os trabalhadores da emissora, mudando inclusive totalmente a grade de programação da mesma.

 

Agora a população toma conhecimento, que um vereador por ser aliado ao prefeito, conhecido, como o “vereador Galã”, por ter trocado a verdadeira esposa, assim que assumiu o cargo na Câmara Municipal, por uma garota bem mais jovem do que sua ex esposa, conseguiu destituir sua atual sogra, que ele mesmo havia conseguido sua contratação na prefeitura para nomear sua mulher, o que se caracteriza em nepotismo, e proibido por Lei.

 

A idéia da troca no cargo publico, se deu após alguns vereadores se manifestarem contrários a contratação da sogra do Galã, na prefeitura. Como ele mesmo alega não ser casado oficialmente com sua atual companheira, afirma não ser nepotismo.

No entanto, o vereador Galã, que por enquanto vamos omitir seu verdadeiro nome, esqueceu, que pode até ser legal perante a lei, mas é ilegal, e a cobrança por parte do eleitor vem ai nas próximas eleições. A sociedade está de olhos bem abertos para esse tipo de atitude, que certos políticos teimam em cometer.

 

Esse é um assunto interessante e prometemos voltar a falar sobre ele.

 

Portal de Notícias Tvgdsnews, a Verdade sempre, doa a quem doer.

 

 

A Redação

Mostrar Mais

Relacionados

Close
Close