Ações do Governo do Estado do MS.Assembleia Legislativa do MS.Câmara MunicipalCampo GrandeDestaques

Vereador Chiquinho Telles garante ecoponto para região das Moreninhas com mobilização de lideranças

Mais um antigo anseio dos moradores da região das Moreninhas foi atendido com a atuação do líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD).

Com a mobilização feita pelo Parlamentar, lideranças se reuniram, neste mês (10/9), no Centro Comunitário da Moreninha III, para tratar da instalação do quinto ecoponto da Capital em área pública localizada no José Maksoud. A proposta foi apresentada pelo diretor de Planejamento Ambiental da Planurb, Rodrigo Giansante, que deu todos os esclarecimentos necessários.

Ao fazer a abertura do encontro, Chiquinho Telles agradeceu a presença de todas as lideranças e representantes de demais seguimentos da região, lembrando que a instalação do ecoponto é um antigo sonho da comunidade das Moreninhas. “Não podemos perder essa oportunidade, pois outra dessa não sabemos quando vamos ter de novo”, alertou.

Bastante participativos, as lideranças aprovaram, por unanimidade, a instalação do ecoponto,   projetado para receber descartes de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis inutilizáveis, entulhos de construção, galhos e podas.

Giansante elogiou o espírito de união da comunidade das Moreninhas, apontando que entre os benefícios que um ecoponto oferece à população, destacam-se: minimiza consideravelmente os descartes irregulares de resíduos em vias públicas, terrenos baldios, entre outros lugares; diminui a proliferação de vetores causadores de doenças; e aumenta a economia do bairro.

O primeiro ecoponto inaugurado em Campo Grande foi no Panamá, seguido pelo Noroeste, Nova Lima e União. Segundo Giansante, até final de outubro, o quinto ecoponto estará em funcionamento no José Maksoud, atendendo toda a região.

Mobilização

Durante a reunião, Giansante esclareceu que será feito um trabalho de mobilização em torno do ecoponto que será instalado no José Maksoud, inclusive com a distribuição de panfletos. Serão dadas orientações sobre o que pode e o que não pode ser descartado no ecoponto, que vai funcionar de segunda-feira ao sábado, das 8h às 18h. “Onde existe ecoponto, que presta serviços gratuitos, não existe mais desculpas para o descarte irregular”, advertiu.

Para o Vereador, o ecoponto é uma solução para acabar com os lixões que existem na região das Moreninhas, que comprometem a saúde da comunidade, e oferecem risco de incêndios.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo