BrasilBrasileirãoDestaquesEsporteFutebol

Santos x São Paulo: Tudo o que você precisa saber sobre o clássico válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro

Santos e São Paulo abrem a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro

Santos e São Paulo abrem a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro. O Peixe, muito perto de vaga direta na fase de grupos da Libertadores, busca sua quinta vitória consecutiva, e o Tricolor tenta voltar a vencer após duas derrotas seguidas no Morumbi. Após dois triunfos fora de casa, o Santos retorna à Vila Belmiro para seu último clássico na temporada. Terceiro colocado do Brasileirão, com 64 pontos, o Peixe precisa de mais uma vitória para ter a certeza de que estará entre os quatro primeiros ao término do campeonato.

 

Já o São Paulo entra pressionado por um bom resultado. As derrotas para Athletico-PR e Fluminense fizeram a equipe estacionar nos 52 pontos e se distanciar do G-4. O Tricolor já começa a voltar as suas atenções para o G-6.

 

 

No primeiro turno, o São Paulo, ainda comandado por Cuca, levou a melhor e venceu o Santos por 3 a 2, de virada, no Morumbi.

 

Santos – Técnico: Jorge Sampaoli

O Santos não terá Soteldo, um dos principais jogadores do time, por causa da data Fifa. Tailson é o favorito para ficar com a vaga. Durante a semana, Sampaoli fez diversos testes na equipe e intensificou os trabalhos de marcação pressão. O zagueiro Gustavo Henrique volta a ficar à disposição após cumprir suspensão e será titular.

 

 

Quem está fora: Soteldo e Derlis González (data Fifa), Kaio Jorge (Copa do Mundo Sub-17) e Cueva (afastado).

 

Pendurados: Gustavo Henrique, Marinho, Luan Peres, Jobson, Jean Mota e Jorge Sampaoli.

 

São Paulo – Técnico: Fernando Diniz

O treinador fechou todos os treinos táticos da equipe titular durante a semana e não deu qualquer pista do time que vai a campo. A maior possibilidade é que Daniel Alves deixe a lateral direita para atuar mais avançado, no lugar do lesionado e suspenso Antony. Com a mudança na lateral, Juanfran é o mais cotado para ocupar a região do campo para conter os avanços santistas. Toró voltou a ser relacionado, após ficar fora dos últimos dois jogos por opção da comissão técnica.

 

 

Quem está fora: Antony (suspenso e lesionado), Walce (convocado pela seleção olímpica), Everton e Rojas (lesionados).

 

Pendurados: Anderson Martins, Pablo, Liziero, Tchê Tchê, Raniel, Alexandre Pato e o técnico Fernando Diniz.

 

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza apita o jogo, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro. O árbitro de vídeo será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, que terá assistência de Rafael Gomes Felix da Silva e Fabrício Porfírio de Moura.

 

Fonte Globoesporte.

 

 

Mostrar Mais

Relacionados

Close
Close