BrasilBrasileirãoDestaquesEsporteFutebol

Santos x Flamengo: Tudo o que você precisa saber sobre o clássico válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro

Santos e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, em confronto onde o vice recebe o líder – e já campeão – pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar da vaga na fase de grupos da Libertadores garantida, o jogo contra o Flamengo tem um peso a mais para o Santos. Isso porque o time do técnico Jorge Sampaoli ainda tem dois objetivos na competição: fazer sua melhor campanha na história do Brasileirão por pontos corridos e terminar o campeonato na segunda colocação para receber um prêmio ainda maior.

 

O Flamengo também encara o jogo com seriedade, principalmente como preparação para o Mundial de Clubes no próximo dia 17. Além disso, o time de Jorge Jesus pode quebrar mais recordes na era dos pontos corridos com 20 clubes: dono da melhor pontuação, melhor ataque, maior artilheiro e maior invencibilidade, a equipe pode terminar com o melhor saldo de gols e o menor número de derrotas.

 

Santos – Técnico: Jorge Sampaoli

Ainda sem saber se permanece no Santos em 2020, o técnico Jorge Sampaoli comanda seu último jogo da temporada com desfalques. Além de não contar com Luan Peres e Felipe Jonatan, suspensos, o treinador também não terá o lateral Pará, que não pode jogar contra o Flamengo por força contratual.

 

 

Outra dúvida do Santos é o meia Evandro, que sentiu um desconforto na coxa e não treinou com bola em nenhuma das atividades antes do confronto contra o Flamengo. No mais, Sampaoli terá suas principais peças dentro de campo.

 

Quem está fora: Pará (força contratual), Felipe Jonatan e Luan Peres (suspensos).

 

Flamengo – Técnico: Jorge Jesus

De olho no Mundial, Jesus relacionou praticamente força máxima. A única ausência é a do lateral-direito Rafinha, que jogou os 90 minutos contra o Avaí na quinta-feira e foi poupado. O técnico português ainda tem os retornos de Bruno Henrique, Pablo Marí e Vitinho.

 

 

Atacante e zagueiro se recuperaram de problemas físicos e devem jogar para pegar ritmo. Por sua vez, o meia-atacante volta de suspensão e a tendência é que fique como opção para o segundo tempo na Vila Belmiro. Para esta partida, Jesus não tem nenhum desfalque.

 

Quem está fora: Rafinha (poupado).

 

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior apita o jogo, auxiliado por Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos. O árbitro de vídeo será Adriano Milczvski, que terá assistência de Lucas Paulo Torezin e Ivan Carlos Bohn.

 

Fonte Globoesporte

Mostrar Mais

Relacionados

Close
Close