Campo GrandeDestaquesMato Grosso do Sul

Prefeitura de Campo Grande instala segundo monumento para relembrar antigo ‘relógio da rua 14 de Julho’

A escultura metálica foi instalada onde ficava o relógio original, no cruzamento da rua 14 de julho com a avenida Afonso Pena, no centro da cidade; a uma quadra de distância, canteiro da Afonso Pena tem uma réplica do relógio em tamanho original.

A prefeitura de Campo Grande instalou nesta segunda-feira (10) um segundo monumento para relembrar o antigo “relógio da rua 14 de Julho”. A escultura, alusiva a estrutura histórica, é feita em perfis metálicos, sendo totalmente vazada, mas com detalhes que remetem ao relógio original.

A escultura foi instalada justamente onde ficava o relógio original, no cruzamento da rua 14 de julho com a avenida Afonso Pena, no centro da cidade.

Curiosamente, a escultura metálica está localizada a uma quadra de onde foi construído, por iniciativa do Rotary Clube, em 2000, o primeiro monumento em homenagem ao antigo relógio, uma réplica idêntica a original, em alvenaria e com cinco metros de altura.

Segundo a prefeitura, a escultura instalada nesta segunda-feira foi erguida exatamente no local do relógio original. Isso foi possível porque durante as escavações das obras de requalificação da Rua 14 de Julho, operários encontraram a base original do relógio.

Os arquitetos e urbanistas responsáveis pelo projeto de revitalização da rua 14 de julho, César da Silva Fernandes e Inácio Salvador, disseram que fizeram questão de inserir o monumento ao relógio na composição da obra.

Fonte: G1 MS

Mostrar Mais

Relacionados

Close
Close