Ação CriminosaBrasilDestaquesPolícia

PF encontrou armas e 600kg de cocaína em fazenda do prefeito de Itaituba

Valmir Clímaco de Aguiar (MDB) confirmou à Justiça Federal que é proprietário da fazenda, mas que a área teria sido invadida.

O prefeito de Itaituba, Valmir Clímaco de Aguiar (MDB), confirmou à Justiça Federal que é dono da fazenda Borboré, onde foram encontradas armas e quase 600 quilos de cocaína, no último domingo (7). De acordo com o prefeito, o veículo e a aeronave encontrados no local não lhe pertencem. Em depoimento prestado a Policia Federal, Valmir Clímaco disse que recentemente realizou uma negociação na venda de um garimpo localizado a 60 quilômetros de Jacareacanga, sudoeste do Pará.

 

O interessado deu um avião de entrada e pagaria o resto parcelado. Mas a aeronave negociada não é a que foi a encontrada pela Polícia, uma tipo Baron, em sua fazenda no domingo. “Me ligaram e falaram que a Polícia Federal estava na fazenda e que pegaram fuzil, pistola e 580kg de coca em um carro do lado de um avião grande. Eles pousaram lá na fazenda, em uma pista praticamente abandonada. É uma fazenda em que houve uma invasão numa grande parte dela. Eu tenho pouco serviço nessa fazenda, fazenda Borboré, mas a gente não permitiu ninguém pousar lá na fazenda”, contou.

 

Fonte Assessoria de Comunicação da PF.

 

 

Mostrar Mais

Relacionados

Close
Close