NotíciasTecnologia

Patente da Oppo mostra caneta Stylus com microfone para ligações

A fabricante chinesa Oppo registrou uma patente que mostra uma caneta Stylus especial equipada com um microfone. Ao que tudo indica, o acessório pode ser utilizado para atender ligações e realizar outras funções além de interagir com a tela, incluindo acionar assistentes de voz como o Google Assistente.

A patente foi descoberta pelo site Let’s Go Digital, que publicou imagens conceituais presentes no documento e até concebeu renderizações baseadas nas informações da listagem. Segundo o registro, a caneta Stylus seria menor que o convencional e ficaria na parte de ciam do smartphone.

(Fonte: Let’s Go Digital/Reprodução)

Além de contar com um microfone, o produto também teria dois botões para realizar operações, como atender ligações, mas não viria com um alto-falante embutido. Com isso, o usuário ainda precisaria estar com o telefone em mãos ou utilizando fones de ouvido para ter acesso ao áudio durante chamadas.

(Fonte: Let’s Go Digital/Reprodução)

Até o momento, a Oppo não comentou oficialmente sobre o assunto e não deu pistas de que pretende lançar um smartphone equipado com uma caneta Stylus. Ainda assim, o acessório pode acabar virando tendência nos próximos meses e, quem sabe, a gigante chinesa aposte em um celular com a tecnologia para acompanhar a onda.

Enquanto a família de smartphones Galaxy Note é referência quando o assunto é o uso de uma caneta para interações, a LG também possui uma linha de celulares de entrada equipada com Stylus. Recentemente, a Motorola também entrou nesse segmento com o Moto G Stylus, que vai disputar com a tencologia no mercado intermediário.

Fonte: Tec Mundo

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios