Campo GrandeDestaquesEsporteFutebol

Operário vence Costa Rica, sobe para terceiro e torce contra a Serc

Galo fez 2 a 1 no Morenão com gols de Pretinho e Caldeira e aguarda conclusão da rodada

Fim de primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense com vitória e vaga garantida no G4. Neste sábado (14), em Campo Grande, O Operário FC fez 2 a 1 no Costa Rica EC e emplacou a terceira vitória nos últimos quatro jogos. Pretinho no primeiro tempo e Caldeira, no segundo, fizeram os gols alvinegros, com Joninha descontando. A partida foi acompanhada por 378 torcedores, com renda de R$ 2955,00.

 

O jogo

 

O duelo no Estádio Morenão começou morno, mas ganhou movimentação após 20 minutos, justamente quando saiu o gol do Operário que abriu o placar. Aos 21, em jogada de força pela esquerda, Gleidson Bahia ganhou da zaga, invadiu a área e, na conclusão, acertou o travessão. Na sobra, Pretinho, livre na linha da pequena área, arriscou o voleio e mandou para a rede. A vantagem poderia ter aumentado aos 41 minutos, mas o chute de Vinicius pela direita acertou a trave e saiu. A resposta do Costa Rica veio aos 42 em tabela entre Thiago Miracema e Mohamed, que arriscou da meia lua, mas a bola raspou a trave pela direita e saiu.

 

No segundo tempo o Costa Rica acertou a marcação e chegou ao gol de empate aos dez minutos após uma bola recuperada no meio. A bola chegou até Jeferson Paulista que tocou na medida para Joninha bater cruzado, sem chance para França, igualando o placar. Aos 26 a virada poderia ter acontecido em virada de Pereira da direita para esquerda em Sandrinho. O atacante entrou na área, se livrou da marcação e bateu forte, mas para fora.

 

Aos 36, outra chance de gol desperdiçada pelo CREC. Jean cruzou da direita para Thiago Miracema livre por trás dos zagueiros, mas o atacante errou o cabeceio, mandando a bola para fora. Aos 38, foi à vez do Galo atacar em lançamento de Igor Vilela para Rhuan, mas o atacante, de primeira, mandou longe do gol, para desespero da torcida. Mas o alívio veio aos 41 minutos. Igor Vilela cobrou escanteio pela esquerda, Caldeira subiu e cabeceou, Eduardo defendeu, mas, no rebote, o próprio zagueiro aproveitou e, de bico, mandou a bola pro gol, fazendo 2 a 1 e garantindo a vitória do Galo.

 

Classificação

 

Além dessa partida, a nona rodada teve ainda a vitória do Corumbaense FC sobre a SE Pontaporanense por 2 a 1 e empate sem gols entre Aquidauanense FC e Macaraju AC. Com esses resultados. O Operário está provisoriamente na terceira posição, com 17 pontos e torce por um tropeço da SER Chapadão para terminar a fase assim. O Costa Rica tem 11 pontos e termina a primeira fase como sexto colocado. Por enquanto, Operário e CREC é o confronto das quartas de final.

 

 

 

 

 

 

Mostrar Mais

Relacionados

Close
Close