Campo GrandeDestaques

Nos próximos dias, Prefeitura promove ações contra violência sexual de crianças e adolescentes

A Secretaria Municipal de Assistência Social promove evento com foco nos direitos de crianças e adolescentes nesta quinta (16) e sexta-feira (17). O projeto é uma Ação de Enfrentamento a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, intitulado “Faça Bonito” – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes.

O programa AEPETI (Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) organiza o evento.

A campanha nacional “Faça Bonito” surgiu com o objetivo de fazer a população ficarem atentas aos menores de idade que fazem parte de seu convívio, denunciando caso suspeitem de crimes contra crianças e adolescentes, para que o Governo possa tomar as devias providências para garantir a segurança deles.

Conforme a programação, no dia 16 de maio irá ocorreu um seminário, com o nome de Práticas e Desafios no Atendimento e Prevenção a Vítimas de Violência Sexual”, no Auditório da Uniderp, bloco 05 situado na Avenida Ceará,333, Bairro Miguel Couto.

Enquanto no dia 17, a Praça Ary Coelho, na Avenida Afonso Pena entre as ruas 14 de julho e 13 de maio irão receber a Blitz Educativa, onde serão distribuídos materiais informativos/educativos alusivos à campanha, a partir das 08h.

Mostrar Mais

Relacionados

Close
Close