NotíciasTecnologia

iOS 12.3 chega com novo app de TV; conheça as novidades

Nova versão do aplicativo reúne Netflix, HBO Go, Globoplay e outros apps de streaming em um ambiente unificado.

O iOS 12.3 está disponível para download gratuito no iPhone, iPad e Apple TV a partir desta segunda-feira (13). Lançada apenas três semanas depois do iOS 12.2, a atualização traz como principal novidade a versão repaginada do aplicativo TV, que passa a concentrar apps de streaming de vídeo em uma única interface.

Brasileiros poderão assinar serviços de streaming de vídeo como Netflix, Amazon Prime Video, HBO Go e Globoplay diretamente pelo software da Apple e compartilhar a assinatura com outras cinco pessoas. A plataforma Apple TV+, com produções próprias da empresa, estará acessível no mesmo app a partir de setembro.

A Apple oferece, inicialmente, acesso a 20 apps de streaming no Brasil. São eles: ABC News Live, Al Jazeera English, Amazon Prime Video, Apple Music, Bloomberg, Cheddar, Claro Video, Classix, Euronews, Fox Brasil, Garage, GloboNews, Globoplay, Globosat Play, HBO Go, MUBI, MUTV, PlayKids, Red Bull TV e Viki.

Usuários escolhem quais desejam assinar e realizam o pagamento por meio do cartão de crédito cadastrado no Apple Pay. Além da comodidade para contratar os serviços, o aplicativo TV reúne todos os filmes, séries e programas de TV em uma biblioteca unificada, facilitando a busca pelo conteúdo ideal por meio da Siri.

Com exceção dos canais que oferecem streaming da grade de TV, como a Globonews, todos os outros vídeos podem ser baixados para assistir offline. O recurso é novidade, por exemplo, para o HBO Go, serviço que até então não permitia download de episódios do Game of Thrones para assistir sem Internet.

O novo app TV também passa a oferecer melhores recomendações de conteúdo para assistir, incluindo sugestões de especialistas da Apple de acordo com os interesses do usuário. Há ainda as novas seções Kids e Esportes, ambas com curadoria de conteúdo, e um novo design para melhorar a navegação no acervo pessoal de filmes e séries adquiridos à la carte no iTunes.

AirPlay 2

Junto com a remodelação do aplicativo de TV, o iOS 12.3 libera o funcionamento do AirPlay 2 para reproduzir vídeos do iPhone ou do iPad diretamente em smart TVs compatíveis. TVs da Samsung fabricadas em 2019 são as primeiras a oferecer a novidade. Modelos da LG, Sony e Vizio ganharão a função ainda este ano. O recurso está disponível também por meio do Mac atualizado com o macOS 10.14.5.

Fonte: Tech Tudo

Mostrar Mais

Editor GDS

ultrawebtecnologia

Relacionados

Close
Close