BrasilBrasileirãoDestaquesEsporteFutebol

Grêmio x Ceará: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada 24

A partida será disputada no estádio Centenário, em Caxias do Sul, em função de um show na arena gremista, em Porto Alegre.

Grêmio e Ceará se enfrentam às 21h (de Brasília) desta quarta-feira, em duelo pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no estádio Centenário, em Caxias do Sul, em função de um show na arena gremista, em Porto Alegre.

 

As duas equipes buscam a recuperação no campeonato. O Tricolor não vence há duas rodadas e precisa dos três pontos para se aproximar do G-6. O time gaúcho iniciou a rodada na oitava colocação, com 35 pontos, a três do Inter, último time na zona de classificação para a Libertadores do próximo ano.

 

Já o Ceará vem de derrota para o Goiás na última rodada, na estreia do técnico Adilson Batista, e caiu para o 16º lugar, com 23 pontos. O Vovô não vence há nove rodadas e pode ingressar na zona de rebaixamento em caso de nova derrota em Caxias do Sul.

 

Grêmio – técnico: Renato Gaúcho

Enquanto aguarda a semifinal da Libertadores, Renato usa sua força máxima no Brasileirão. Nesta quarta-feira, o técnico não conta com Matheus Henrique, Everton e Kannemann, com as seleções de Brasil e Argentina. Mas o zagueiro Pedro Geromel retorna, recuperado de lesão muscular. Michel entra no meio e Pepê no lado esquerdo do ataque. Em relação ao jogo com o Corinthians, Tardelli também retoma a vaga como centroavante, no lugar de André.

 

 

Quem está fora: Everton, Matheus Henrique e Kannemann (convocados); Felipe Vizeu, Jean Pyerre, Leonardo e Marcelo Oliveira (lesionados).

 

Pendurados: André e Paulo Miranda.

 

Ceará – técnico: Adilson Batista

Leandro Carvalho, Wescley e Lima não embarcaram para o confronto. O último não pode enfrentar o Grêmio por cláusulas contratuais. Adílson Batista deve adaptar o esquema utilizado na derrota para o Goiás e optar por William Oliveira como um dos titulares. O volante entrou durante o segundo tempo no último jogo e teve boa atuação. Assim, Ricardinho e Thiago Galhardo podem ter mais liberdade de criação no meio-campo. Willian Popp também deve começar a partida como titular na vaga de Felippe Cardoso.

 

Quem está fora: Leandro Carvalho, Wescley (opção técnica), Lima (cláusula contratual) e Luiz Otávio (transição).

 

Pendurados: Diogo Silva, Cristovam, Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio (transição), Lima, William Oliveira, Thiago Galhardo e Felippe Cardoso.

 

Arbitragem: Edina Alves Batista (Fifa) apita a partida, auxiliada por Marcelo Van Gasse (Fifa) e Luiz Alberto Nogueira (Fifa). O trio é de SP. Luiz Flávio de Oliveira (Fifa), também de SP, será o responsável pelo VAR.

 

Fonte Globoesporte.

Mostrar Mais

Relacionados

Close
Close