Fixo

Foragido da Justiça, homem fala nome do irmão para não ser preso durante abordagem em MS

Suspeito demonstrou nervosismo e depois confessou que fingiu ser o irmão, pois, sabia do mandado de prisão em desfavor dele, desde setembro de 2020. Ele então foi algemado e preso.

Um homem de 32 anos, foragido da Justiça desde agosto de 2020, mentiu o nome para tentar despistar a equipe da Guarda Municipal, em Dourados, região sul do estado, nessa segunda-feira (1°). Segundo a polícia, ele fingiu ser o irmão para não ser preso.

Os guardas faziam rondas na Escola Municipal Clarice Bastos Rosa quando avistaram o suspeito, no interior de um veículo estacionado no cruzamento das ruas Monte Alegre com a Jaime Moreira. O homem, diante a atitude suspeita e nervosismo, ainda conforme a polícia, foi abordado.

Ele então repassou o nome do irmão, de 35 anos. Ao consultar no sistema, pelo nome da mãe dele, os policiais constataram que o homem estava mentindo, já que tinha um mandado de prisão em desfavor dele, da 3ª Vara Criminal de Execução em Meio Fechado e Semiaberto, da Comarca de Dourados.

Em seguida, o homem falou que realmente pensou no nome do irmão para não ser capturado. Ele foi algemado e encaminhado para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do município, sendo indiciado também por falsa identidade. A pena é de detenção três meses a um ano, além de multa.

 

 

Fonte: G1 MS

GCR

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar