CorumbáFixoPolícia

Defron apreende 47 quilos de droga e prende sete pessoas em Corumbá

Os policiais monitoravam uma casa no bairro Aeroporto, quando por volta das 13h30, abordaram um automóvel, com placas da Bolívia.

A Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) deflagrou a “Operação Branca Pura” em Corumbá e apreendeu 46 quilos de pasta base de cocaína e 1 quilo de cloridrato de cocaína, na tarde de quarta-feira (15).

Os policiais monitoravam uma casa no bairro Aeroporto, quando por volta das 13h30, abordaram um automóvel, com placas da Bolívia. Dois indivíduos estavam no carro, um boliviano e um brasileiro, e confessaram que haviam atuado como “batedores” da carga de droga deixada na residência monitorada.

Presos disseram que os donos do entorpecente moram na Bolívia

Com a informação, os policias entraram no imóvel e prenderam mais dois bolivianos e um brasileiro. Também apreenderam 44 quilos 950 gramas de pasta base. A droga está avaliada em R$ 650 mil, segundo a Defron.

Os cinco homens flagrados disseram que apenas guardavam a droga e que os verdadeiros donos do entorpecente moram na Bolívia. Os dois brasileiros presos eram monitorados por tornozeleira eletrônica em razão de condenação por tráfico de drogas.

Todos os presos vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Já por volta das 18h de ontem, em continuidade às ações, os policiais da Defron abordaram um VW Gol na área central de Corumbá, cujo motorista, um paulistano, era investigado por tráfico de drogas. No automóvel, além dele, havia outro homem. Durante a revista, a equipe encontrou um tablete de cloridrato de cocaína e um de pasta base de cocaína, droga avaliada em R$ 50 mil.

Os dois indivíduos disseram que “não sabiam como a droga foi parar no carro”.

Os sete presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em caso de condenação, as penas variam de 5 a 15 anos de prisão. Os veículos usados pelo grupo também foram apreendidos.

 

Fonte DC.

Redação Gdsnews.

 

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo