Entretenimento

De Spice Girl a ícone da moda: a evolução do estilo de Victoria Beckham

Desde que foi descoberta com as Spice Girls, a maior girlband dos anos 90, Victoria Beckham não saiu mais dos holofotes. Casada com o jogador de futebol David Beckham desde 1999 e mãe de quatro filhos – Brooklyn, de 20 anos, Romeo, de 17, Cruz, de 15 e Harper, de 8 – a ex-cantora lançou sua marca de roupas homônima em 2008 e hoje é um dos maiores sucessos da moda britânica, desfilando na maior semana de moda do país, a London Fashion Week.

Além de ícone fashion, Victoria também já foi eleita a segunda mulher mais influente do Reino Unido e é embaixadora da boa vontade do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (Unaids). Desde sua época de Posh Spice – seu apelido na girlband, devido ao seu passado de classe média e a preferência por peças “elegantes” – seu estilo evoluiu muito. Na época de cantora, gostava muito de saias e vestidos curtos, metalizadas e blusas cropped. “De looks extravagantes, passou a adotar um estilo com peças clássicas com cortes precisos, usadas de forma elegante e sensualidade sutil”, explica o editor de moda de CLAUDIA, Fabio Ishimoto.

Victoria ama pecas de alfaiataria, tons neutros e o estilo minimalista. Para balancear as peças mais “masculinas”, como os blazers e calcas, ela busca combiná-las com outras mais delicadas, como camisas de renda, seda e com babados. Em suas últimas coleções, a ex-Spice investiu ainda mais em pecas oversized e em combinações de cores, formando colorblocking.

Segundo a designer, ela finalmente se encontrou no estilo. Com as pecas oversized e mais sapatos baixos – sem deixar completamente de lado os saltos que tanto ama – Victoria consolidou um dos estilos mais elegantes e confortáveis entre os ícones fashion do mundo.

Mostrar Mais

Relacionados

Close
Close