DestaquesPolítica

Cúpula do Brics: política externa tem ‘olhos’ no mundo, mas Brasil está em 1º lugar, diz Bolsonaro

Presidente afirmou em reunião de líderes do Brics que importância do bloco é 'inquestionável' e crescerá. Líderes de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul se reuniram em Brasília.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (14), durante reunião de cúpula de líderes do Brics, em Brasília, que a política externa de seu governo “tem os olhos postos no mundo”, mas coloca o Brasil “em primeiro lugar”.

Bolsonaro deu a declaração ao discursar na sessão plenária do encontro de cúpula do bloco, formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. A reunião neste ano é realizada em Brasília, já que o Brasil exerce a presidência rotativa do bloco.

Ao se dirigir aos demais líderes do Brics, Bolsonaro afirmou que prioriza o Brasil na política externa de seu governo a fim de ficar em “sintonia” com a sociedade, na tentativa de melhorar as condições de vida dos cidadãos brasileiros.

“Senhores chefes de estado e de governo, a política externa do meu governo tem os olhos postos no mundo, mas em primeiro lugar no Brasil, para estar em sintonia com as necessidades da nossa sociedade”, disse Bolsonaro, que acrescentou:

“Reconhece como parte de suas obrigações ajudar a ampliar o bem-estar de nossos cidadãos, sob forma de avanços em ciência, tecnologia e inovação, de mais e melhores empregos, de mais renda, de melhor sistema de saúde pública, tudo mais que faça diferença para o melhor cotidiano de todos.”

Fonte: G1

Mostrar Mais

Relacionados

Close
Close