Ação CriminosaBrasilDestaquesFronteiraPolícia

Contrabandistas trocam tiros com policiais federais e militares em ilha na fronteira do Brasil com o Paraguai

Ilha Acaray fica no Rio Paraná, bem perto da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu.

A Polícia Federal (PF), em conjunto com a Força Nacional e a Marinha, trocou tiros com contrabandistas em uma ilha de Foz do Iguaçu, no oeste do estado, na madrugada deste sábado (13). A ilha Acaray fica no Rio Paraná, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, bem perto da Ponte Internacional da Amizade. Uma embarcação de madeira foi apreendida durante a ação. Dentro dela, havia vários fardos de produtos eletrônicos.

 

A ação aconteceu por volta das 4h30, quando policiais federais e militares da Força Nacional e da Marinha faziam uma patrulha pelo Rio Paraná e avistaram a embarcação, que tinha a aparência de abandonada.

 

Ao se aproximarem, para verificar a embarcação, houve troca de tiros. A troca de tiros foi tão intensa que, segundo a PF, os agentes tiveram que retornar até a base do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) para pegar uma embarcação blindada e retornar ao local com mais segurança.

 

Quando retornaram, não teve mais troca de tiros. Os contrabandistas não foram encontrados. Todos os produtos apreendidos foram encaminhados para a Receita Federal de Foz do Iguaçu Por volta das 8h30, policiais federais estavam na ilha fazendo uma varredura para tentar localizar algum vestígio de produtos ou encontrar suspeitos de terem trocado tiros com a PF.

 

Fonte G1 Oeste e Sudoeste.

 

 

 

 

Mostrar Mais

Relacionados

Close
Close