Destaques

Com aulas suspensas, universidade de MS disponibiliza estrutura dos 15 campus para combate ao coronavírus

Segundo a reitoria, ofício sobre o assunto foi encaminhado ao governo do estado.

Sem aulas devido à pandemia de covid-19, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) colocou a estrutura física dos 15 campus à disposição do governo do estado no combate à doença.

Segundo a instituição, ofício oferecendo a estrutura das salas de aulas, auditórios e frota foi encaminhado ao governo do estado.

Os municípios com campus da UEMS são: Aquidauana, Amambai, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.

Hospital referência

Em Mato Grosso do Sul, o hospital referência para tratamento de covid-19 será o Hospital Regional Rossa Pedrossian. Pacientes lá internados com outras doenças estão sendo levados para outros e estão sendo montadas tendas com estrutura para triagem e até internação de contaminados pelo coronavírus.

No interior do estado, haverá mais leitos em hospitais de Dourados (40), Ponta Porã (tenda para pacientes), Três Lagoas (20), Paranaíba (10), Coxim (5) e Costa Rica (5).

O governo comprou mais respiradores mecênicos e tem recebido de empresários doações como: álcool gel, camas hospitalares e móveis. Além disso, presidiários começaram a produzir máscaras e aventais.

Covid-19 em MS

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), são 21 casos confirmados em Mato Grosso do Sul e 70 suspeitos.

Fonte: G1

Mostrar Mais

Relacionados

Close
Close