Fixo

Ciclista ‘encara’ enxurrada em bairro de Campo Grande e leva tombo na rua: ‘Eu queria chegar logo em casa’

Adolescente diz que usa a bicicleta como meio de transporte há pouco mais de dois anos e, mesmo com a chuva muito forte, ele decidiu correr o risco, porém achou perigoso e diz que não vai fazer isso novamente.

Um ciclista levou um tombo ao passar por uma rua do Portal Caiobá, região sul de Campo Grande, durante a enxurrada na noite dessa terça-feira (12). Kawan Henrique Bolandine, de 17 anos, disse que trabalha em uma barbearia e usa a bicicleta como meio de transporte há pouco mais de dois anos. Ao terminar o expediente, ele disse que resolveu “encarar” a chuva porque queria “chegar logo em casa”.

“Eu estava voltando do serviço, moro no Celina Jallad, era umas 18h40 (de MS) mais ou menos. Fui atravessar a rua e, quando estava chegando no meio fio, vi que a sapatilha ficou grudada no pedal. O trajeto faz parte da minha rotina, eu uso a roupa específica e não tive medo. Só que o que aconteceu ontem serviu de experiência e eu nunca mais vou fazer isso”, disse Kawan.

Conforme o estudante, a chuva estava muito forte e ele caiu e correu o risco da bicicleta ser levada na enxurrada. “O meu tombo ficou famoso, viralizou na internet. Acho que foi só com isso que eu vi que era perigoso, mas, graças a Deus está tudo bem”, comentou.

O comerciante Sérgio Lopes e o eletricista Roberto Ferreira presenciaram a cena e ressaltaram a “falta de planejamento” na região, ressaltando que não há esgoto em algumas ruas do bairro e quando chove, em pouco tempo, as ruas “se transformam em rios”.

Nesta quarta-feira (13) o alerta continua forte para temporais em várias cidades Mato Grosso do Sul, conforme o meteorologista Natálio Abraão.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar