BrasilBrasileirãoDestaquesEsporteFutebol

Botafogo x Ceará: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela 38ª rodada da Série A do Brasileirão

Botafogo e Ceará fazem duelo de cores em comum, mas de objetivos distintos no Nilton Santos, às 16h, pela rodada final do Brasileirão 2019.

Se empatar e o Fluminense perder para o Corinthians em São Paulo, o Botafogo se classifica para a competição internacional. Se vencer, o Tricolor pode até pontuar em Itaquera. O Alvinegro é o 15 º colocado, com 42 pontos, um a menos do que o Flu.

 

O Ceará depende apenas de si para garantir a permanência. Na 16ª posição, o Vovô tem 38 pontos, dois pontos à frente do Cruzeiro. Um empate lhe basta. Mas, de acordo com o elenco alvinegro, o objetivo é se despedir da temporada 2019 com vitória.

 

Botafogo – Técnico: Alberto Valentim

Alberto Valentim tem quatro importantes desfalques e levará um time repleto de jovens a campo. Cícero, Diego Souza e Luiz Fernando, todos suspensos, não jogam. Alex Santana, com desconforto muscular, é outra baixa.

 

Com isso, o treinador mexe bastante no meio e no ataque. Jean, Marcos Vinicius, Luis Henrique e Vinicius Tanque são as novidades.

Quem está fora: Alex Santana, Fernando, Gilson, Gustavo Bochecha, Rodrigo Pimpão (lesionados), Igor Cássio (cortado por indisciplina), além de Cícero, Diego Souza e Luiz Fernando, suspensos.

 

Pendurados: Victor Rangel, Marcinho, Bochecha, Lucas Campos, João Paulo e Léo Valencia

 

Ceará – Técnico: Argel Fucks

Com três desfalques certos por suspensão, o Vovô terá que fazer mudanças no time, principalmente no setor defensivo. Sem João Lucas, único lateral-esquerdo de origem, a tendência é que o zagueiro Eduardo Brock seja improvisado na posição, e a vaga dele seja ocupada por Valdo, que volta de suspensão. É possível também que Argel Fucks utilize o lateral-direito Cristovam do lado oposto.

 

Outras mudanças estão no meio-campo. Fabinho, com o terceiro amarelo, e Lima, expulso contra o Corinthians, não jogam. No lugar deles, devem ser utilizados William Oliveira, que também volta de suspensão, e Chico, que entrou no segundo tempo da partida contra o Timão. O ataque deve ser o mesmo que vem atuando nas últimas partidas, com Thiago Galhardo fazendo às vezes de ‘falso 9’ e Leandro Carvalho jogando pela esquerda.

 

Quem está fora: Fabinho e João Lucas (suspensos) e Lima (expulso).

 

Pendurados: Diogo Silva, Cristovam, Felipe Silva, Wescley, Mateus Gonçalves, Felippe Cardoso e Leandro Carvalho.

 

Arbitragem: O trio é paulista. Luiz Flavio de Oliveira (Fifa), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, apita a partida. Márcio Henrique de Góis comanda o VAR.

 

Fonte Globoesporte.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios